MXGP: Paolo Ciabatti fala da presença da Ducati em Mântua

By on 8 Fevereiro, 2025
MXGP: Paolo Ciabatti fala da presença da Ducati em Mântua thumbnail

Neste fim de semana em Mântua, Itália, os novos pilotos de fábrica da Ducati, Jeremy Seewer e Mattia Guadagnini, competirão pela primeira vez em 2025. Paolo Ciabatti falou dos progressos feitos até agora.

O tradicional spring cross no Circuito Tazio Nuvolari em Mântua, no norte da Itália, traz consigo um componente muito especial desta vez: pela primeira vez, Jeremy Seewer (30) e Mattia Guadagnini (22) competirão contra os concorrentes do projeto Desmo-Cross da Ducati.

Os dois estreantes da Ducati MXGP têm feito muitos testes recentemente com a estrutura da equipe Maddii Racing. O gestor de projeto Paolo Ciabatti, que esteve no posto de comando da MotoGP por muitos anos, está ansioso pela estreia de seus pilotos em seu próprio país:

– “A equipa esteve na Sardenha e também em pistas de corrida perto de Arrezzo – incluindo a própria pista da equipa Maddii. Temos muito trabalho. Ao contrário de 2024, agora estamos a trabalhar com uma moto de pré-produção. Ainda há muitas pequenas coisas a serem consideradas e, claro, os componentes do amortecedor. Temos sempre duas pessoas da Showa conosco.”

Sobre o suíço Jeremy Seewer, Ciabatti disse: “Estamos em contato constante. Ele é muito profissional, tem muita experiência e ideias muito claras com as quais tenta acelerar o desenvolvimento. Em relação ao desempenho e velocidade, ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa. Veremos isso no domingo, no mínimo. Até agora, quase não trabalhamos nessa direção.”

A apresentação oficial da equipe MXGP acontecerá na próxima terça-feira em Bérgamo, juntamente com a equipa de fábrica de Superbike da Ducati e o patrocinador Aruba.