MXGP: O futuro incerto de Jeffrey Herlings na KTM
Estes são tempos turbulentos para Jeffrey Herlings. A estrela holandesa do motocross, que corre pela KTM há mais de 15 anos, de repente depara-se com um futuro tão incerto quanto o clima nas Ardenas. A KTM está a enfrentar problemas de produção e vendas fracas — e até mesmo “The Bullet” não tem a certeza se ainda estará a correr com a marca laranja em 2026, disse o piloto de 30 anos à mídia holandesa.
O pentacampeão mundial deixou claro recentemente numa entrevista no Dutch Masters of Motocross que nada dura para sempre. Os problemas na KTM podem forçá-lo, que nunca pilotou outra moto, a tomar uma decisão dolorosa. “Nada dura para sempre”, disse Herlings, que não descartou a possibilidade de correr com as cores de outro fabricante em 2026.
Embora ainda haja muitos fãs torcendo para que ele encerre sua carreira na KTM, a situação atual da empresa lança uma sombra sobre essa ideia. Uma mudança de equipe que parece quase impensável para a maioria dos fãs pode de repente se tornar realidade.
Apesar da incerteza na KTM, Herlings continua a ser um candidato forte para qualquer equipa que queira contratar um campeão. Rumores no paddock sugerem que Herlings está a conversar com vários fabricantes – e não são apenas os suspeitos de sempre, como HRC, Kawasaki ou Yamaha. A Triumph e outras também podem estar no seu pensamento. Para o holandês, tudo está em aberto: “Não estou a dizer que isso vai acontecer, mas pode ser que eu esteja a pilotar uma moto diferente no ano que vem”, explicou. E quem sabe, em breve o veremos numa nova equipa que lhe dará a chance de ganhar outro título?


0 comentários