Pal Anders Ullevalseter vence África Race, Fernando Sousa 7º, Fernando Sousa Jr. 8º
Caiu o pano sobre a oitava edição do África Eco Race. Depois de uma longa odisseia, Dakar recebeu os heróis da prova que partiu do Mónaco e atravessou Marrocos, Mauritânia e o Senegal.
À semelhança do que aconteceu em 2015, Pal Anders Ullevalseter foi o grande vencedor da maratona africana. O experiente piloto norueguês selou o triunfo ao ser o mais rápido no 21, 72 km cronometrados da última tirada, que ligou Saint Louis a Dakar. Ullevalseter dominou por completo a prova ao vencer 9 das 11 etapas que foram disputadas.
No segundo lugar e a mais de 6h de Ullevalseter ficou Andrew Newland, O piloto britânico foi um dos dois homens que a par do norueguês conseguiu vencer uma etapa. Stephane Hamard ficou com o lugar mais baixo do pódio. Nota ainda para o quarto posto de Dmitry Agoshkov, que chega a Dakar com a consolação de também ter sido o mais forte numa jornada.
Em termos de portugueses, as cores nacionais foram defendidas por Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr. Os dois pilotos da IS3 Racing Team estiveram muito bem durante toda a prova, tendo feito uma prova em crescendo ao qual juntaram diversos top 10 e até mesmo alguns top 3 nas 11 etapas que foram percorridas.
Na etapa de consagração, Fernando Sousa foi o terceiro o mais rápido, enquanto Fernando Sousa Jr. ficou com quinto melhor registo. Nas contas finais, Fernando Sousa concluiu a prova no sétimo lugar a 7h12m de Pal Anders Ullevalseter. Uma lugar abaixo ficou o seu filho, este a 8h18m do vencedor.
Classificações Online AQUI
Fotografia: Alessio Corradini
0 comentários