Últimas

Atacama Rally: Toby Price vence 4.ª etapa, Quintanilla lidera

By on 6 Setembro, 2019

Ao fim de 4 dias de competição, o piloto da Husqvarna mantém a liderança sobre Sam Sunderland.

Toby Price foi o vencedor do dia naquela que foi a segunda parte da etapa maratona. Ao contrário dos seus adversários, o australiano não cometeu erros de navegação. Isto apesar de ter feito toda o dia com um disco de travão traseiro empenado, já que ontem teve de dar o da sua moto a Sam Sunderland.

O britânico enganou-se no percurso logo ao início e perdeu alguns minutos. O piloto da KTM está a um passo do título mundial e, com essa motivação, foi muito eficaz a gerir a corrida, o que nem sempre é fácil numa etapa maratona onde a mecânica também tem de ser “gerida”. Sunderland ocupa o 2.º posto da geral a somente 54 segundos de Pablo Quintanilla.

A correr “em casa”, o piloto da Husqvarna assegurou a manutenção da liderança quando falta apenas uma etapa para terminar a prova. Este sábado, o chileno arranca atrás de Sunderland o que lhe pode dar alguma vantagem na discussão pela vitória final.

A última etapa vai decidir o campeão mundial de Rallies Cross Country. O título não deverá fugir a Sam Sunderland mas tudo está ainda em aberto.

(Foto: Rally Zone/KTM)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!