Últimas

MXGP: Queda não compromete vitória de Herlings

By on 8 Setembro, 2019

Glenn Coldenhoff partiu da pole position mas foi Pauls Jonass a conseguir arrancar na frente. Jeffrey Herlings seguiu logo atrás com Tim Gajser e Jeremy Seewer na perseguição. Jonass mantinha-se na liderança com as posições atrás de si a sofrerem constantes alterações.

Herlings estava muito perto do seu conterrâneo e não hesitou em fazer a ultrapassagem assim que lhe foi possível. Coldenhoff queria chegar mais à frente na corrida e começou a pressionar Jonass, mas sem sucesso.

Depois de um erro, Gajser seguia em 13º, conseguindo depois recuperar algumas posições e voltar a integrar o top 10. Por esta altura, tudo se mantinha mais ou menos estável, sem grandes alterações na corrida.

A melhor volta era de Jeffrey Herlings que continuava com Jonass por perto. No entanto, o piloto da Husqvarna não parecia estar a tentar atacar, pelo menos por enquanto.

Um pouco mais atrás a grande luta era entre Brian Bogers, Arnaud Tonus e Gautier Paulin. Os três disputavam, então, o quinto lugar com Tonus conseguir fazer a ultrapassagem a Bogers que não conseguiu conter também o ataque de Paulin.

Gajser estava já em oitavo e continuava a recuperar posições. À sua frente tinha Van Horebeek que lhe fechou a porta na cara numa tentativa de lhe roubar a posição.

De repente, todos os olhares se voltaram para Jeffrey Herlings que comete um erro e é atirado ao chão. Porém, o holandês conseguiu regressar rapidamente ao seu ritmo, que manteve até ao final, apesar deste pequeno susto.

Entretanto, Gajser tentava novamente passar Van Horebeek mas o belga não facilita. Os dois seguiram lado a lado e Gajser acaba por conseguir roubar a sexta posição. Ainda tentou chegar a Gautier Paulin mas o tempo que restava acabou por ser insuficiente para o esloveno conseguir pressionar.

Pouco depois era Tonus a ficar sob pressão de Paulin que consegue fazer a ultrapassagem ao colega de equipa. No entanto, Tonus não se pôde distrair pois tinha logo atrás Tim Gajser.

Na frente da corrida era altura de Herlings somar a segunda vitória deste ano que não tem sido fácil. Jonass chegou logo a seguir, com Coldenhoff a fechar em terceiro.

Foto: MXGP

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!