Nacional TT é porta aberta para o Dakar 2021

By on 30 Agosto, 2019

A novidade já tinha sido apresentada na sede da Federação de Motociclismo de Portugal, quando se deslocaram a Lisboa Charles Cuypers (Diretor do Serviço Concorrentes Dakar) e Thierry Viardot (Coordenador Técnico). Para além de terem sido apresentados os novos regulamentos técnicos e as alterações desportivas a implementar na próxima edição foi também apresentado o Dakar Challenge que arranca em Portugal já a partir do próximo mês.

Desta forma, o sucesso dos pilotos no Campeonato Nacional TT pode constituir uma porta aberta para a participação no Rally Dakar de 2021. A primeira coisa que os pilotos terão de fazer para terem a hipótese de ser o feliz contemplado é lutar pelo melhor resultado para chegarem ao Road to Merzouga. Para que um piloto de moto e outro de SSV tenham acesso à inscrição oferecida pela ASO para o Rally Merzouga 2020, que terá lugar em Marrocos, terão de conseguir a melhor pontuação no somatório das duas provas ainda por disputar esta temporada: a Baja TT Idanha-a-Nova e a Baja Portalegre 500.

Passando esta fase, os pilotos seguem para a outra parte deste programa (Road to Dakar) no ano de 2020. Nessa altura, todas as provas do Campeonato Nacional de Todo Terreno que se realizarem até ao mês de junho irão permitir que um piloto de SSV possa ter inscrição gratuita no Dakar 2021, também pelo mesmo método de somatório de resultados. No entanto, é preciso ressalvar que estes prémios estão apenas ao alcance de pilotos estreantes tanto em Merzouga, como no Dakar.

Esta competição acaba por voltar a colocar Portugal na rota do Rally Dakar, agora por via do Campeonato Nacional de Todo o Terreno. Assim, o campeonato português passará a ter uma ligação mais estreita e direta à marca Dakar, tendo ainda a vantagem de poder divulgar o Nacional TT além-fronteiras.

Foto: Facebook Rally Dakar

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments