Últimas

Silk Way Rally: Andrew Short vence 9ª etapa, Sam Sunderland mantém liderança

By on 15 Julho, 2019

O norte americano estreou-se em termos de vitórias em etapas e subiu ao 2º posto na classificação geral do Silk Way Rally.

Numa etapa desafiante ao nível da navegação, Andrew Short foi o que menos erros cometeu ao longo dos 290 km na areia do deserto de Gobi.

Depois do 3º posto na etapa de domingo, Paulo Gonçalves terminou hoje o dia na 2ª posição. Na classificação geral, o piloto da Hero subiu ao 17º posto mas o que vai na cabeça de muitos é o seguinte pensamento: qual seria o resultado final do “Speedy” se não tivesse abandonado na 6ª etapa devido a problemas mecânicos?

Adrien Van Beveren foi 3º hoje e ocupa a mesma posição na tabela provisória à frente dos irmãos Benavides, Kevin (4º) e Luciano (5º). No 7º posto, Laia Sanz é a melhor senhora em prova.

Depois de uma queda que o deixou algo atordoado no domingo, Sam Sunderland conseguiu um 4º lugar na etapa de segunda feira e mantém assim uma liderança de 22 minutos sobre Andrew Short.

Dificilmente a vitória fugirá ao britânico na última etapa do Silk Way Rally que se disputa esta terça feira numa extensão de 255 km entre Jiayuguan e Dunhuang.

(Foto: Facebook FIM Bajas & Cross Country Rallies)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!