Africa Eco Race: Aprilia Tuareg Racing Team defende o título em 2025
A Aprilia Tuareg Racing Team prepara-se para enfrentar o desafio mais aguardado do ano: a edição de 2025 do Africa Eco Race, que arrancará oficialmente a 28 de dezembro em Monte-Carlo. Depois da estreia vitoriosa no ano passado, a Aprilia Tuareg Racing tem como ambicioso objetivo defender o título de 2024.
O atual campeão, Jacopo Cerutti, vai tentar repetir o sucesso de 2024, onde venceu na sua época de estreia, fazendo da Tuareg uma moto de referência neste lendário rali. Ao seu lado estará Francesco Montanari, que já participou na edição de 2024, demonstrando uma melhoria consistente, bem como a nova entrada, Marco Menichini, um jovem piloto promissor que faz a sua estreia ao volante da Tuareg Rally na classe Júnior, reservada a concorrentes com menos de 25 anos de idade.
Após a partida com o desfile de apresentação dos clássicos em Monte-Carlo, no sábado, 28 de dezembro, as motos e os veículos partirão para o continente africano para iniciar as 12 etapas. O Africa Eco Race 2025 partirá de Tânger a 31 de dezembro e terminará a 12 de janeiro no lendário Lac Rose, em Dakar. O percurso desta 16ª edição incluirá um total de 5.903 km, dos quais 3.572 km de troços cronometrados, atravessando as belas paisagens de Marrocos, Mauritânia e Senegal.
Durante o ano de 2024, em preparação para o Africa Eco Race, o Aprilia Tuareg, desenvolvido em colaboração com a GCorse dos irmãos Guareschi, dominou o panorama nacional e internacional dos rally raid. Algumas das vitórias mais notáveis incluem o título na classe Motorally G-1000, a vitória na classe Hellas Rally Raid M6, e o triunfo na classe multi-cilindros da Baja Aragón, também com Jacopo Cerutti. Estes resultados confirmam a competitividade e o desempenho excecional do Tuareg em qualquer tipo de terreno, pronto para deixar a sua marca também no Africa Eco Race 2025, pelo segundo ano consecutivo.
Imagem:Aprilia Tuareg Racing Team
0 comentários