Baja Portalegre 500: Martim Ventura, Luis Fernandes e Hélder Rodrigues vencem
Martim Ventura em Husqvarna nas motos, Luis Fernandes em Yamaha nos Quad e Hélder Rodrigues em Can-Am nos SSV foram os grandes vencedores da 38ª edição da Baja Portalegre 500 sexta e penúltima ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Manuel Amaral em Yamaha nos Juvenis, Bernardo Caiado em GasGas nos Iniciados e Santiago Pereira em Yamaha nos infantis foram os vencedores da Mini Baja.
Milhares de espectadores presenciaram no Alto Alentejo a 38ª edição Baja Portalegre 500, evento organizado pelo ACP, sexta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que percorreu pistas dos concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre. Os 258 concorrentes inscritos tiveram pela frente um percurso com mais de 500 km de extensão dos quais mais de 360 foram disputados ao cronometro. A Baja Portalegre 500 foi também pontuável para o Campeonato Mini Baja.
Martim Ventura vence nas motos e sagra-se campeão
A mítica prova alentejana arrancou como habitualmente com um prólogo disputado na Herdade das Coutadas próximo de Portalegre e que teve a presenciá-lo milhares de espectadores. Nas motos Bruno Santos em Husqvarna vencedor da edição de 2023 foi o mais rápido terminando à frente de Bernardo Megre em Kawasaki. Terceiro melhor tempo para o campeão nacional António Maio em Yamaha. Posições seguintes para Micael Simão em GasGas e para o líder do campeonato Martim Ventura em Husqvarna.
Seguiu-se SS1 entre Ponte de Sor e o Crato onde António Maio foi o mais rápido assumindo a liderança da corrida no final da etapa inaugural. O campeão era seguido na classificação por Martim Ventura em Husqvarna com mais 15s. Bruno Santos ocupava o 3º lugar a 51s do líder da corrida. Posições seguintes para Micael Simão em GasGas e Bernardo Megre que liderava a Categoria TT1. 6º lugar para Tomás Dias em Honda seguido de Pedro Oliveira em KTM 2º TT1 e na frenta da classificação destinada aos veteranos.
O piloto de Enduro Vítor Monteiro igualmente numa KTM da Classe TT1 ocupava a posição seguinte sendo 3º entre os Juniores atrás de Martim Ventura e Tomás Dias e à frente de João Duarte que em Honda encerrava o Top 10. À sua frente em 9º lugar estava João Rato em Yamaha a realizar a sua 25º participação na prova.
0 comentários