CM Hard Enduro, Abestone: Lettenbichler: “Estou desapontado por não ter ganho”

By on 11 Julho, 2021

Manuel Lettenbichler foi o adversário mais próximo de Billy Bolt na prova deste fim de semana em Abestone, Itália, pontuável para o Campeonato do Mundo de Hard Enduro. O alemão da KTM completou a exigente Super Final em uma hora e 45 minutos, apenas 41 segundos atrás do vencedor.

Obtendo o segundo tempo mais rápido tanto na especial Extreme de sexta-feira como na corrida de qualificação de sábado, Manuel Lettenbichler mostrou que estava em forma e disposto a bater-se com Bolt pela vitória até à bandeira axadrezada no domingo.

Como segundo piloto a partir para a Super Final, Lettenbichler começou imediatamente a perseguir Billy Bolt à sua frente. A batalha entre os dois ficou ao rubro, com ambos a revezarem-se na frente. Avançando para a liderança na segunda volta, na secção de subida de rocha conhecida como ‘Michele’s Minestrone’, o alemão ainda conseguiu ganhar alguma vantagem, mas perdeu de novo para Bolt em direcção ao rio. Com a secção final composta por uma descida em sprint rápido até à meta, Lettenbichler cruzou a linha de chegada no segundo lugar, ganhando 20 preciosos pontos no Campeonato do Mundo de Hard Enduro FIM.

“Estou desapontado por não ter ganho”, começou por dizer o alemão Manuel Lettenbichler. “Mas estou contente com a corrida, e com a forma como rodei. Apanhei o Billy bastante cedo, pude vê-lo quando cheguei à secção do rio e consegui apanhá-lo pouco depois disso. A partir daí trocámos de lugar durante a maior parte da corrida, e depois, infelizmente, ele apanhou-me de novo antes do final. Abrimos uma enorme brecha para o terceiro classificado, o que é realmente bom. Por vezes, numa corrida como esta é difícil medir o ritmo, mas eu e o Billy estávamos hoje definitivamente num nível diferente.”

Segue-se agora a terceira ronda do Mundial de Hard Enduro, o Red Bull Romaniacs, entre os dias 27 e 31 de Julho.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments