CM Hard Enduro,Erzbergrodeo: Segunda vitória consecutiva para Manuel Lettenbichler

By on 11 Junho, 2023
CM Hard Enduro,Erzbergrodeo: Segunda vitória consecutiva para Manuel Lettenbichler thumbnail

Billy Bolt deu luta mas Manuel Lettenbichler conseguiu vencer o Red Bull Erzbergrodeo pelo segundo ano seguido!

Este domingo disputou-se a corrida principal com um total de 500 pilotos à partida. O objetivo: terminar a prova em menos de 3 horas, algo que só 17 concorrentes conseguiram!

No arranque para os primeiros 50 pilotos, Manuel Lettenbichler não demorou a saltar para a liderança, levando consigo o seu colega de equipa, Trystan Hart.

Billy Bolt sofreu uma aparatosa queda logo na primeira subida, fazendo com que também Wade Young perdesse algum tempo.

Nos primeiros minutos, nada mais restou a Bolt do que tentar ultrapassar o máximo possível de pilotos para tentar alcançar rapidamente Lettenbichler e Hart.

Vinte minutos bastaram ao piloto da Husqvarna e, assim que o fez, começou a batalha direta com o alemão – uma reedição da luta que já tinham tido na ronda de abertura do campeonato do mundo de Hard Enduro.

Bolt chegou a liderar na zona mais técnica e pedregosa do percurso mas Lettenbichler recuperou o comando na zona mais “endurista” e não mais viria a perder a liderança.

O piloto da KTM venceu com uns uns expressivos 11 minutos de vantagem sobre o britânico, deixando Trystan Hart no 3.º posto já a 26 minutos do vencedor.

Jonny Walker levou a Beta ao 4.º lugar a 2m21s do canadiano, sendo o primeiro aos comandos de uma moto não austríaca.

Mesmo com o tempo perdido com a queda de Billy Bolt no arranque, Wade Young fechou o Top 5 com a Sherco oficial.

E o que dizer de Graham Jarvis? Aos 48 anos de idade, o britânico arrancou na segunda linha mas recuperou e recuperou e recuperou… para cortar a meta num fantástico 6.º lugar!

Os portugueses

Diogo Vieira realizou a sua sexta participação no Erzbergrodeo. 31.º era até hoje o seu melhor resultado (alcançado em 2019) mas o piloto do Raposeira Bubbles Team deu o seu máximo e registou um excelente 21.º lugar.

Depois de ficar quatro vezes no controle de passagem da secção “Carl’s Diner”, o portuense foi desta vez até ao CP número 23, o “Killing Leap” – há muito que o piloto da GasGas lutava com este “bloqueio” e finalmente conseguiu ultrapassá-lo!

Diego Rodrigues fez a sua estreia no Erzbergrodeo este ano. O jovem é um dos melhores valores do Hard Enduro em Portugal e terminou a mítica prova austríaca no 127.º lugar com um tempo de 3h57m47s, ficando-se pelo 17.º controle de passagem, o “Chris Stony Party”.


:.

(Foto: Future7Media)