CN Enduro, Águeda: Triunfo indiscutível de Eero Remes

By on 13 Junho, 2021

Como forma de preparação da abertura do campeonato do mundo, Eero Remes dominou os acontecimentos em Águeda, palco da terceira etapa do Nacional de Enduro.

Com três títulos de campeão mundial no seu palmarés, o finlandês foi o mais rápido em 9 das 12 especiais realizadas pelos pilotos da classe Elite.

No final do dia, o piloto da TM bateu Diogo Ventura por uma margem de 53 segundos mas o campeão nacional alcançou um dos seus principais objetivos: ampliar a sua liderança nos classificação provisória da classe Elite Absoluto.

No degrau mais baixo do pódio ficou Luís Oliveira. No seu regresso à Yamaha em provas do CNE, o piloto de Sintra conseguiu o melhor tempo na terceira passagem pela Extreme Test e mostrou que vão ter de contar com ele na luta pela vitória até final do campeonato.

Apenas a 3 segundos de Oliveira ficou Rui Gonçalves. O piloto da Sherco foi o único a conseguir “roubar” a vitória em duas especiais a Eero Remes, mais concretamente na Cross Test realizada no circuito de Motocross de Águeda.

Gonçalo Reis terminou isolado na 5.ª posição na frente do belga Erik Willems, Renato Silva e Manel Teixeira.

Os restantes vencedores do dia foram: Gonçalo Sobrosa (Open Absoluto e Open 1), João Moura (Open 2), Joana Gonçalves (Senhoras), Luís Cardoso (Verdes Absoluto e Verdes 2), Francisco Salgado (Verdes 1), José Silva (Verdes 3), Nuno Freitas (Veteranos), Paulo Miranda (Super Veteranos), Vitor Queirós (Youth Cup), João Rato (Promoção) e Francisco Pardal (Hobby).

O campeonato nacional de Enduro tem agora uma pausa de três meses no calendário. A competição regressa nos dias 25 e 25 de Setembro em Peso da Régua.

:.

(Foto: FB TM Racing Motos)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments