CN Enduro: As contas do campeonato Absoluto – Gonçalo Reis, Diogo Ventura ou João Vivas?

By on 10 Outubro, 2019

Confirmada a ausência de Luís Oliveira, está tudo em aberto para a decisão do título em Marco de Canaveses. Quem será o novo campeão nacional de Enduro Absoluto?

Gonçalo Reis chega a esta prova na frente da classificação provisória com apenas 1 ponto de vantagem sobre Diogo Ventura. As contas são simples: quem ficar na frente, ganha o campeonato!

Reis está motivado pelo título mundial conquistado na Enduro Open World Cup 2T enquanto que Ventura vem de duas vitórias consecutivas no Nacional de Enduro, uma na Lousã e outra em Águeda.

A 15 pontos de Gonçalo Reis está João Vivas. O alentejano ainda tem hipóteses matemáticas de se juntar à discussão pelo título. Contudo, o n.º 69 tem de ganhar os dois dias de competição e esperar que o piloto da Gas Gas não vá além do 3.º posto tanto no sábado como no domingo. Mais uma particularidade: neste caso, Vivas ainda precisa que Ventura não faça dois 2.º lugares, caso contrário será ele o campeão.

Quem pode vir a “confundir” as contas é Hugo Basaúla. O “Basa” experimentou esta modalidade em Águeda em 2018 com bons resultados. Depois de representar Portugal no Motocross das Nações, o n.º 747 enfrenta novamente este desafio para fechar a temporada em solo português.

Por todos estes motivos, não perca “pitada” das reportagens que vamos fazer no Offroad Moto sobre o Enduro de Marco de Canaveses nos dias 12 e 13 de Outubro!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments