CN Enduro – As contas do campeonato – quem pode ganhar?

By on 9 Outubro, 2019

Ndr: Este artigo foi escrito e publicado considerando a presença de Luis Oliveira na prova de Marco de Canaveses, algo que não se vai afinal concretizar, segundo informação posterior.

O Campeonato Nacional de Enduro vai ser decidido na última prova em Marco de Canaveses no próximo fim-de-semana. A grande dúvida que estava em aberto, prendia-se com a possibilidade de Luis Oliveira (KTM), o líder do campeonato, não estar recuperado da sua fractura do fémur e não poder assim defender a sua posição. Mas Luis Oliveira conseguiu estar apto a participar, não sabendo nós no entanto, até que ponto pôde treinar para recuperar ritmo e rapidez.

Mas Luis Oliveira parte para esta ultima prova com uma vantagem pontual de 11 pontos sobre Gonçalo Reis (GasGas) e de 12 pontos sobre Diogo Ventura (Honda), o que permite de alguma forma gerir a situação, mas sendo um prova de 2 dias, tudo se pode complicar.

Neste campeonato o 1º classificado de cada dia marca 20 pontos+3, o 2º classificado marca 17, o 3º classificado marca 15 e o 4º classificado marca 13.

Assim, se Luis Oliveira ficar em 4º lugar no 1º dia e Gonçalo Reis ou Diogo Ventura ganharem, este ainda consegue manter a liderança mas depois no 2º dia terá que classificar-se na frente dos seus adversários.

Se Luis Oliveira ficar em 3º nos 2 dias, ainda assim pode ganhar, mas para tal não poderá um dos seus adversários ganhar os dois dias. Mas se a vitória alternar entre Reis e Ventura, então Luis Oliveira poderá ser campeão com dois 3ºs lugares.

Portanto tudo pode acontecer ainda e vamos estar bem atentos ao desenrolar das especiais para acompanhar a situação ao minuto.

Fique connosco e acompanhe de perto

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!