CN Enduro, Góis: Team Caismotor presente em jornada histórica
Mais um fim-de-semana se passou e desta vez teve lugar em Góis mais uma etapa do Campeonato Nacional de Enduro. Esta segunda prova do CNE aconteceu no dia 2 de Maio e o balanço acabou por ser manifestamente positivo.
O sucesso muito se deveu à espectacular organização do Góis Moto Clube que proporcionou a todos os envolvidos as condições perfeitas para a realização da prova, num dia em que as condições climatéricas também corresponderam, criando o panorama perfeito para a prática da modalidade.
Numa etapa com muita história e recheada de simbolismo, estiveram inscritos mais de 300 pilotos e mais uma vez o Team Caismotor marcou a sua presença contando com 5 pilotos.
No que toca aos resultados o balanço é mais uma vez positivo, sendo que todos os pilotos que representam o Team Caismotor mostraram todo o seu carisma e vontade de superação num percurso que se mostrou bastante técnico.
Gonçalo Salgado, em KTM na sua época de estreia na classe Open, acabou por perder muito tempo na primeira Extreme ficando logo arredado dos lugares da frente, mas continuou em prova terminando em 15º da geral e 7º na Open 1. ”Na primeira volta perdi algum tempo na extreme teste, o que me custou algumas posições. Nas voltas seguintes consegui encaixar nas especiais e os tempos começaram a sair. Cada vez me sinto mais à vontade em cima da mota! Apesar do azar na primeira volta, gostei do meu andamento durante a prova.”
Afonso Froufe em Husqvarna e Filipe Salgado em KTM, ambos na classe Promoção acabaram por ficar em 6º e 13º respetivamente.
Afonso Froufe: ”O enduro de Góis é um dos meus preferidos, a concorrência era muita e de peso, mas diverti-me bastante e fiquei muito satisfeito com o 6º lugar na classe promoção.”
Filipe Salgado: ”Este passado fim-de-semana decorreu a segunda prova do campeonato de enduro onde participei na classe promoção. A prova não correu como eu queria mas também não treinei o que devia. Apesar disso adorei a prova , as especiais foram muito bem desenhadas e pensadas para cada classe e o percurso também era fantástico mas um pouco cansativo. Quero agradecer à minha família e aos meus patrocinadores Salgadosmoto e Caismotor.”
Luís Oliveira teve uma prestação bastante positiva, tendo uma entrada muito forte na prova. Ao comando da sua KTM 350 EXC-F, o piloto apresenta melhorias significativas a cada semana após o regresso de lesão e acabou por garantir o 4º lugar no absoluto e 3º lugar da Elite2. “Tenho trabalhado bastante para ser mais consistente e a realidade é que comecei bastante bem. O resultado acabou por não ser o que estava à espera, pois ao longo da prova fui sentindo que podia ser hoje. Senti-me muito bem com a mota, mas acabei por vacilar naquela passagem pela extreme. O trabalho continua e o foco é chegar a um bom momento de forma tão breve quanto possível (…)”
Gonçalo Reis, aos comandos da GASGAS EC250 acabou por ficar em 5º lugar do absoluto e 2º na Elite 1. “O Moto Clube de Góis está de parabéns pela corrida que proporcionou. Quanto a mim foi bom, entrei um pouco adormecido mas bem, perdia alguns segundos na cross mas no geral foi bom, no fim consegui melhorar bastante”
A terceira prova do calendário 2021 do campeonato será naRégua, nos dias 12 e 13 de Junho.
Mais uma vez o agradecimento vai para toda a organização que tornou esta prova possível e, por outro lado, enaltecer mais uma vez o excelente trabalho de fotografia efectuado porJoão da França que uma vez mais captou grandes momentos.
:.
(Texto: Team Caismotor)
(Foto: Pedro Meira/FMP)
0 comentários