CN Enduro: Gonçalo Reis e Diogo Ventura já são campeões nas suas classes

By on 12 Outubro, 2019

No primeiro dia do Enduro Marco “Rios de Emoção”, ficaram já definidos os campeões nacionais das classes Elite 1 e Elite 2.

Gonçalo Reis rodou grande parte do dia atrás de Tomás Clemente mas, à entrada para a última volta, o piloto da Gas Gas encontrou o seu ritmo e assegurou o seu 5.º triunfo da temporada na classe Elite 1. Com Clemente a 32 pontos de Reis, o n.º 17 sagrou-se já campeão nacional desta categoria uma vez que apenas estão em disputa 20 pontos.

Diogo Ventura chegou a Marco de Canaveses três pontos atrás de Luís Oliveira no campeonato de Elite 2. Face à ausência do piloto da KTM devido a lesão, o n.º 52 não desperdiçou a oportunidade e assumiu o comando desta classe com uma prestação irrepreensível.

O que  Ventura talvez não contasse era com a “ajuda” de Hugo Basaúla. O “Basa” terminou em 2.º à frente de João Lourenço o que significa que o piloto da Beta está a 21 pontos de DV e, portanto, fora da luta pelo título de Elite 2.

Com as contas das classes Elite 1 e Elite 2 já “fechadas”, este domingo todas as atenções estarão viradas para a disputa pelo campeonato Absoluto entre Diogo Ventura e Gonçalo Reis… Não perca o acompanhamento ao minuto aqui no Offroad Moto!

(Foto: FMP)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!