CN Enduro: João Vivas não vai competir em Marco de Canaveses

By on 10 Outubro, 2019

O piloto da LF Sport KTM anunciou esta quinta feira que não vai competir na última ronda do campeonato nacional de Enduro.

João Vivas estava na discussão pelos títulos Absoluto e Elite 1, dai que esta notícia é uma grande decepção para todos os amantes da modalidade.

Em declarações exclusivas ao Offroad Moto, o alentejano disse que “não vou conseguir ir a Marco de Canaveses por motivos profissionais. Neste momento, não consigo dedicar-me a 100% às motos e às corridas, porque estou numa situação profissional que exige muito de mim nesta fase.”

O n.º 69 acrescentou ainda: “desde a corrida de Águeda que não tenho tido disponibilidade para treinar e o Enduro é uma modalidade que, para além do dia da corrida, requer uma logística anterior que implica ver especiais nos dias antes, e neste momento não tenho essa disponibilidade. Desta forma, não tive oportunidade de me preparar para esta última corrida nem tinha a possibilidade de ir ver as especiais durante a semana. Neste momento, tenho de estar focado no meu futuro profissional, mesmo que isso implique abdicar do campeonato.”

A ausência de João Vivas deixa o título de Elite 1 quase entregue à Gonçalo Reis uma vez que o piloto da Gas Gas tem 26 pontos de avanço sobre Tomás Clemente, o atual 3.º classificado.

Quanto à classe Absoluto, Vivas ainda tinha hipóteses matemáticas de discutir a coroa, apesar de não depender só de si para esse efeito

Desta forma, o título Absoluto será discutido apenas por Gonçalo Reis e Diogo Ventura que entram na última ronda separados somente por 1 ponto.

(Foto: FB João Vivas)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments