Últimas

CN Enduro: Luís Oliveira mantém-se na liderança do campeonato

By on 1 Julho, 2019

A jornada de Águeda provou que tudo é possível na luta pelo título de Campeão Nacional de Enduro Absoluto.

Gonçalo Reis era o único que podia ter destronado Luís Oliveira da liderança do campeonato. Para isso, era preciso vencer esta ronda. Infelizmente, o piloto da Gas Gas sofreu uma aparatosa queda logo na primeira especial, perdeu muito tempo e terminou o dia em 5º. Esta foi a primeira vez este ano que Reis terminou fora do pódio, o que o deixa ainda a 11 pontos de Oliveira na classificação provisória.

Diogo Ventura dominou a prova de Águeda e já vai com duas vitórias seguidas no campeonato. Apesar do abandono na jornada inaugural em Vila Nova de Santo André, o piloto da Honda está agora somente a 1 ponto de Gonçalo Reis e a 12 pontos de Luís Oliveira.

João Vivas subiu ao degrau intermédio do pódio em Águeda, tal como já tinha acontecido no segundo dia em Peso da Régua. Não tivesse sido o abandono na Lousã, o piloto da KTM estaria certamente com menos de 26 pontos de diferença para o comandante do campeonato.

Ainda com hipóteses matemáticas de conquistar o título está Tomás Clemente. 3º em Águeda, o jovem piloto da KTM 125cc 2T alcançou o melhor resultado da sua carreira em Elite Absoluto.

Luís Oliveira sofreu a fractura do colo do fémur no dia 13 de Junho… o Nacional de Enduro terá a sua jornada de encerramento nos dias 12 e 13 de Outubro em Marco de Canavezes. Conseguirá o campeão em título regressar a tempo de defender o ceptro?

 

 

Classificação atual do campeonato de Elite Absoluto:

1. Luís Oliveira, 101 pontos
2. Gonçalo Reis, 90 pontos
3. Diogo Ventura, 89 pontos
4. João Vivas, 75 pontos
5. Tomás Clemente, 62 pontos
6. Manuel Teixeira, 51 pontos
7. Diogo Vieira, 50 pontos
8. João Lourenço, 50 pontos
9. Fernando Ferreira, 36 pontos
10. Rui Gonçalves, 23 pontos

 

(Foto: FMP)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!