CN Enduro, Marco de Canaveses: Diogo Ventura vence e assume comando do campeonato Absoluto

By on 12 Outubro, 2019

À partida para o primeiro dia do Enduro Marco “Rios de Emoção”, Diogo Ventura tinha 1 ponto de desvantagem para Gonçalo Reis no campeonato Absoluto. O piloto da Honda sabia que tinha de atacar logo no início da prova e foi isso que fez.

Ventura abriu o dia com a vitória nas primeiras quatro especiais, sendo apenas batido na Cross Test 2 por Hugo Basaúla. O piloto de Góis entrou na última volta da corrida com 54 segundos de vantagem sobre o “Basa” o que lhe permitiu gerir a corrida até ao fim e assegurar o triunfo.

Basaúla venceu as últimas três especiais de sábado, mostrando que uma possível transição futura do Supercross para o Enduro poderia dar excelentes resultados. O piloto da KTM terminou o dia com mais 32 segundos que Diogo Ventura e na frente de Gonçalo Reis.

O piloto da Gas Gas conseguiu ser mais eficaz na última volta e ultrapassou Tomás Clemente na luta pelo 3.º posto final e pela vitória na classe Elite 1. Clemente esteve muito bem no início do dia – quase que venceu a Extreme Test 1 – e concluiu a prova apenas a 11 segundos de Reis.

Diogo Vieira fechou o lote dos cinco primeiros na frente de João Lourenço, Manel Teixeira e Fernando Ferreira.

Gonçalo Reis perdeu assim a liderança no campeonato Absoluto e tem agora 7 pontos de desvantagem face a Diogo Ventura. Com Hugo Basaúla a mostrar que também pode vencer, o último dia de competição da temporada vai ser emocionante!

Classificação final das classes Elite no Enduro Marco “Rios de Emoção”

(Foto: FMP)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!