CN Enduro: Oliveira, Reis, Ventura e Vivas vão discutir o título Absoluto

By on 9 Outubro, 2019

Marco de Canaveses será o palco de todas as decisões este fim de semana. Quem será o campeão nacional de Enduro Absoluto 2019?

Luís Oliveira fará aqui o seu regresso às corridas depois da fractura no colo do fémur sofrida no início de Junho e que o obrigou a não estar presente em Águeda. O piloto da KTM poderá sentir alguma falta de ritmo competitivo mas a verdade é que tem a opção de “gerir” a vantagem de 11 pontos que tem sobre Gonçalo Reis e de 12 sobre Diogo Ventura.

Reis está motivado pelo título mundial conquistado na Enduro Open World Cup 2T enquanto que Ventura vem de duas vitórias consecutivas no Nacional de Enduro, uma na Lousã e outra em Águeda.

A 26 pontos de Luís Oliveira está João Vivas. O piloto da LF Sport ainda tem hipóteses matemáticas de se juntar à discussão pela coroa de campeão nacional Absoluto.

Quem poderá vir a “confundir” as contas é Hugo Basaúla. O “Basa” experimentou esta modalidade em Águeda em 2018 com bons resultados. Depois de representar Portugal no Motocross das Nações, o n.º 747 enfrenta novamente este desafio para fechar a temporada em solo português.

Na classe Elite 1, Gonçalo Reis pode “fechar as contas” logo no sábado uma vez que o piloto da Gas Gas tem 21 pontos de avanço sobre João Vivas e 26 sobre Tomás Clemente.

Na categoria Elite 2, Luís Oliveira tem apenas 3 pontos de vantagem sobre Diogo Ventura e a luta anuncia-se quente. João Lourenço é quem está matematicamente mais perto dos dois pilotos da frente mas, mesmo assim, o algarvio tem de recuperar 19 pontos para o líder.

André Martins já é campeão na classe Open, fruto da invencibilidade registada até agora. Na luta pelo 2.º posto no campeonato  Rodrigo Belchior terá de se defender dos possíveis ataques de Gerson Pinto e de João Moura.

Na categoria Senhoras, Joana Gonçalves venceu até agora 5 das 6 jornadas de competição. Dificilmente o título fugirá à piloto da Husqvarna que lidera o campeonato com 14 pontos de vantagem sobre Rita Vieira.

Por todos estes motivos, não perca “pitada” das reportagens que vamos fazer no Offroad Moto sobre o Enduro de Marco de Canaveses nos dias 12 e 13 de Outubro!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!