CN Enduro: Os candidatos aos títulos Open

By on 4 Julho, 2020

Com o cancelamento da ronda de Águeda, será em Souselas que se vai decidir o campeonato nacional de Enduro já este Domingo, dia 5 de Julho.

A luta pelos três títulos das classes Open está totalmente em aberto e candidatos não faltam.

Na classe Open Absoluto, Rodrigo Belchior lidera com 11 pontos de vantagem sobre Frederico Rocha, 16 sobre Ricardo Wilson e 18 sobre Ricardo Damil.

Se Frederico Rocha vencer, Rodrigo Belchior apenas terá de alcançar a 7.ª posição para garantir a coroa. Matematicamente, Ricardo Wilson e Ricardo Damil ainda podem chegar ao título mas têm de esperar erros de Belchior ou Rocha.

Na categoria Open 1, as contas estão bem mais renhidas. Rodrigo Belchior lidera com 5 pontos de avanço sobre Frederico Rocha.

Se o “Fred” vencer e Belchior ficar em 3.º ou pior, o piloto da Husqvarna leva o título para Coimbra. No entanto, o líder do campeonato apenas depende de si para ser campeão, o que o torna o natural favorito.

Na classe Open 2, Ricardo Wilson detém 9 pontos de vantagem sobre Ricardo Damil e 10 sobre João Moura. O piloto da Beta ainda não ganhou este ano mas tem sido muito regular e apenas tem de terminar em 4.º para garantir a conquista do título.

Para receber o momento mais importante da época, o Alhastros Clube TT desenhou um percurso com 46 quilómetros por volta – todo ele no concelho de Coimbra – com três especiais cronometradas:

  • Cross-Test: com quatro quilómetros de extensão estará desenhada no Botão, junto à Broliveira, em terreno aberto e com alguns obstáculos naturais.
  • Enduro-Test: Igualmente com 4.000 metros será realizada na Serra do Alhastro em terreno com desníveis naturais e algumas zonas pedregosas.
  • Extreme-Test: 1.500 metros de extensão em terrenos anexos ao ‘paddock’ (Cimpor) com obstáculos naturais e artificiais.

A prova verá os primeiros pilotos deixarem o palanque de partida às 10 horas da manhã do próximo Domingo, para uma jornada onde além do título Elite Absoluto, também os títulos nas classes serão decididos, com excepção aos Verdes 3 onde Filipe Taniko assegurou a conquista do respectivo troféu.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!