CN Enduro: Quem será o campeão Elite Absoluto de 2020?

By on 4 Julho, 2020

Com o cancelamento da ronda de Águeda, será em Souselas que se vai decidir o campeonato nacional de Enduro já este Domingo, dia 5 de Julho.

O principal motivo de interesse desta prova será a discussão do título Elite Absoluto. 

Diogo Ventura – o campeão em título – irá partir com 3 pontos de vantagem face a Hugo Basaúla e 7 pontos para Rui Gonçalves, o piloto com mais vitórias até ao momento. Matematicamente, Gonçalo Reis e Tomás Clemente também ainda podem sonhar com o título.

Classificação atual do campeonato de Elite Absoluto

Os cenários possíveis são os seguintes:

  • Vitória de Diogo Ventura = Campeão Diogo Ventura
  • Vitória de Hugo Basaúla = Campeão Hugo Basaúla
  • Vitória de Rui Gonçalves = Campeão Rui Gonçalves se Diogo Ventura fizer 3.º ou pior
  • Vitória de Gonçalo Reis = Campeão Gonçalo Reis se Diogo Ventura não fizer melhor que 4.º e se Hugo Basaúla não for além de 3.º
  • Vitória de Tomás Clemente = Campeão Tomás Clemente se Diogo Ventura não fizer melhor que 8.º, se Hugo Basaúla não for além de 7.º e se Rui Gonçalves não terminar melhor que 4.º

Para receber o momento mais importante da época, o Alhastros Clube TT desenhou um percurso com 46 quilómetros por volta – todo ele no concelho de Coimbra – com três especiais cronometradas:

  • Cross-Test: com quatro quilómetros de extensão estará desenhada no Botão, junto à Broliveira, em terreno aberto e com alguns obstáculos naturais.
  • Enduro-Test: Igualmente com 4.000 metros será realizada na Serra do Alhastro em terreno com desníveis naturais e algumas zonas pedregosas.
  • Extreme-Test: 1.500 metros de extensão em terrenos anexos ao ‘paddock’ (Cimpor) com obstáculos naturais e artificiais.

A prova verá os primeiros pilotos deixarem o palanque de partida às 10 horas da manhã do próximo Domingo, para uma jornada onde além do título Elite Absoluto, também os títulos nas classes serão decididos, com excepção aos Verdes 3 onde Filipe Taniko assegurou a conquista do respectivo troféu.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!