CN Enduro, Souselas, Elite: Diogo Ventura é o campeão Absoluto de 2020!

By on 5 Julho, 2020

O piloto da Beta dominou a prova de Souselas “de fio a pavio” e conquistou de forma autoritária o seu terceiro título de campeão nacional de Enduro Elite Absoluto!

Vencedor de 8 das 12 especiais cronometradas do dia, Diogo Ventura nunca foi batido na Enduro Test e na Cross Test, concluindo o dia com 31,8 segundos de vantagem sobre Rui Gonçalves.

O piloto da Sherco estava também na luta pelo título, apesar de ter falhado a jornada de Góis. RG tentou tudo para impedir o triunfo de Ventura e terminou o dia com três vitórias na Extreme Test e o triunfo na classe Elite 2.

Gonçalo Reis andou em luta com Diogo Vieira mas, na fase final, o piloto da KTM foi mais eficaz e garantiu assim a subida ao degrau mais baixo do pódio.

Vieira fechou a temporada com o seu melhor resultado do ano, batendo Hugo Basaúla na classificação final por somente 24 décimas de segundo.

Basaúla era o piloto que tinha maiores hipóteses de impedir Diogo Ventura de revalidar o título Elite Absoluto mas, ainda assim, o “Basa” teve uma muito positiva primeira época completa no Enduro ao conquistar a coroa de campeão na categoria Elite 2.

Tomás Clemente e Manuel Teixeira fecharam a classificação num dia de muito calor que provocou o abandono de uma série de pilotos.

A ronda de Souselas permitiu fechar o campeonato nacional de Enduro com sucesso depois de quase quatro meses sem competição devido à pandemia.

Parabéns a todos os campeões nacionais de Enduro de 2020!

Classificação final da classe Elite Absoluto em Souselas
Classificação final da classe Elite 1 em Souselas
Classificação final da classe Elite 2 em Souselas

(Foto: João da Franca)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!