CN SuperEnduro, Castanheira de Pêra, Open: Ricardo Silva bate Luís Pinto Jr. por 1 ponto!

By on 3 Setembro, 2023
CN SuperEnduro, Castanheira de Pêra, Open: Ricardo Silva bate Luís Pinto Jr. por 1 ponto! thumbnail

O campeonato nacional de SuperEnduro teve a sua quarta e última etapa em Castanheira de Pêra, a localidade do país com mais tradição nesta modalidade.

Ricardo Silva chegou a esta prova com 4 pontos de vantagem sobre Luís Pinto Jr. e, por isso, adivinhava-se uma luta muito renhida para decidir quem seria o vencedor do Troféu Nacional Open de 2023.

Na primeira Final, Luís Pinto Jr. triunfou e reduziu a diferença para Ricardo Silva para 1 escasso ponto mas, na segunda corrida da noite, o piloto da GasGas cometeu alguns erros que permitiram ao piloto da Beta voltar a colocar a sua vantagem no campeonato nos 4 pontos.

À partida para a última Final, Silva sabia que não precisava de vencer para garantir o título. O n.º 105 arrancou melhor e liderou durante várias voltas mas Pinto Jr. veio de uma queda no arranque para ultrapassar o “Faísca” e triunfar na derradeira manga da noite.

Os dois pilotos deram espectáculo e proporcionaram uma emocionante noite para os espectadores presentes. No fim das contas, Ricardo Silva venceu o Troféu Nacional de SuperEnduro Open com apenas 1 ponto de avanço sobre Luís Pinto Jr.!

A vitória em Castanheira de Pêra foi para Luís Pinto Jr. (1.º/2.º/1.º) na frente de Ricardo Silva (2.º/1.º/2.º). Bruno Freitas (4./4.º/3.º) subiu ao degrau mais baixo do pódio nesta prova e na classificação final do troféu.

A completar o Top 5 ficaram José Ferreira (3.º/5.º/4.º) e Carlos Cunha (5.º/3.º/6.º) sendo que o jovem Paulo “Ballas Jr.” Gonçalves (8.º/8.º/5.º) fechou o lote dos cinco primeiros nas contas finais do troféu.

Classificação geral Open

  1. Luís Pinto Jr., GasGas, 57 pts
  2. Ricardo Silva, Beta, 54 pts
  3. Bruno Freitas, GasGas, 41 pts
  4. José Ferreira, KTM, 39 pts
  5. Carlos Cunha, GasGas, 36 pts

Classificação final do troféu nacional SuperEnduro Open

  1. Ricardo Silva, Beta, 213 pts
  2. Luís Pinto Jr., GasGas, 212 pts
  3. Bruno Freitas, GasGas, 158 pts
  4. José Ferreira, KTM, 152 pts
  5. Paulo “Ballas Jr.” Gonçalves, Sherco, 128 pts

:.

(Foto: João da Franca)