CNE: Luís Oliveira bisa em Alcanena e Luís Correia é o novo campeão

By on 25 Setembro, 2016

Caiu o pano sobre o Campeonato Nacional de Enduro 2016. A oitava ronda do ano o Enduro de Alcanena, segunda prova da época com dois dias de competição, terminou com Luís Correia a garantir o título nacional. O piloto da Moçarria apenas precisou de terminar este dia no segundo lugar para garantir a conquista do título nacional num ano onde subiu por cinco ocasiões ao lugar mais alto do pódio.

Depois de ontem ter vivido um dia difícil, tendo sido forçado a fazer uma recuperação até ao sexto lugar, desta feita Correia controlou as acontecimentos pese embora não tenha conseguido superar o anterior campeão Nacional em título, Luís Oliveira, que repetiu a vitória da véspera. Os dois pilotos ainda alternaram no comando durante a primeira volta, mas no final dessa mesma volta Oliveira agarrou o comando da corrida em definitivo. Luís Correia ainda se aproximou no final da terceira volta, mas na quarta e última volta a um percurso de 38 quilómetros, a vantagem voltou a aumentar e os dois pilotos terminaram separados por 9 segundos.

Apesar de não ter conquistado novamente o título nota para a forte ponta final de campeonato de Luís Oliveira, pois nos últimos cinco eventos o recém coroado campeão Nacional de SuperEnduro nunca terminou abaixo do segundo lugar, que teve como consolo a conquista do título na categoria Elite 1. Já Luís Correia leva também para a casa o título em Elite 2.

Quanto ao terceiro lugar no dia de hoje ficou para João Lourenço, que esteve em grande plano em Alcanena, uma vez que alcançou os melhores resultados do ano nesta prova. Seguiu-se Gonçalo Reis, que ficou apenas a a dois segundos de João Lourenço e assim não repetiu o pódio de ontem. Joaquim Rodrigues Jr. completou o top cinco.

Por último na categoria Open, João Vias bisou e obteve um positivo sexto lugar em termos de classificação geral. João Hortega foi segundo, enquanto o novo campeão desta categoria, André Mouta completou o pódio. Mouta foi muito regular durante o ano, o que permitiu esta saborosa conquista. João Vivas  terminou o campeonato em segundo, foi o piloto que mais vitórias alcançou, sete, mas os dois abandonos registados comprometeram as aspirações ao título.

Classificação Online

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments