Diogo Ventura: “Sei que é possível subir mais algumas posições no EnduroGP”
O piloto da Honda fez connosco um balanço da sua prestação no GP de Portugal de Enduro.
Como correu o segundo dia em Valpaços?
“O segundo dia foi bastante duro. As especiais estavam bastante degradadas. Consegui melhorar um pouco na Extreme e manter o ritmo nas restantes especiais. O resultado foi igual ao de sábado e estou contente. Foi um resultado positivo mas claro que ainda me falta o ‘click’ para me aproximar dos pilotos da frente.”
O que achaste do percurso?
“O percurso estava bastante duro como já era de esperar. As especiais eram muito divertidas e a Extreme era bastante exigente. A organização está de parabéns.”
Atualmente, como vês o teu nível face aos restante pilotos do EnduroGP?
“Sei que é possível subir mais algumas posições e aproximar-me um pouco mais dos melhores. Mas para isso também é preciso ter as mesmas condições que eles têm. Às vezes, não é só uma questão de ser rápido, é uma questão de nos prepararmos de outra maneira. O Enduro é uma modalidade que precisamos de ‘acertar’ muito bem a moto e treinar em terrenos e em condições muito diferentes. Não treinando com pilotos mais rápidos, e sem sair de Portugal, torna-se um pouco mais complicado. Mas penso que com um pouco mais de rodagem no Mundial posso fazer melhores resultados.”
(Foto: One Shot Foto)
0 comentários