Enduro – Diogo Ventura: “Foi muito especial vencer na Lousã”
No regresso do Campeonato Nacional de Enduro aos trilhos o goiense Diogo Ventura conseguiu na Lousã uma saborosa vitória na classificação geral da prova, tendo construído a mesma desde a primeira das 12 especiais realizadas na prova que marcou o arranque da segunda metade da época desportiva.
Diogo Ventura entrou com uma vitória na primeira especial e foi sempre ele o comandante da classificação geral ao longo das quatro voltas ao percurso, com três especiais a cada passagem. O piloto luso venceu por mais seis vezes ao longo do dia e nem mesmo uma queda na entrada para a derradeira volta acabou por ‘estragar’ o resultado assinado pelo piloto do Góis Moto Clube.
“Desde a primeira volta que consegui gerir muito bem a minha corrida e tinha mesmo uma margem confortável na entrada para a quarta e derradeira volta. Mas uma queda na primeira especial da volta (Enduro Test) fez com perdesse 10 segundos para o meu adversário directo e de 17 fiquei com apenas sete segundos. Consegui gerir bem essa diferença nas duas derradeiras especiais e consegui mesmo vencer a prova”, comentou Diogo Ventura.
“Foi mesmo muito especial conseguir vencer aqui, estando mesmo quase a jogar em casa. Foi muito importante o apoio que senti dentro das especiais e foi muito bom vencer ‘em casa’ de alguns dos meus patrocinadores que são da Lousã e para os quais esta corrida é muito importante. Agora é continuar o trabalho que tenho vindo a fazer com a minha equipa e levar este bom momento para as próximas provas”, disse o homem de Góis.
0 comentários