Enduro – Luís Oliveira: “A conquista destes títulos não foi fácil”
Luís Oliveira conquistou este fim de semana o título de Campeão do Campeonato Brasileiro de Enduro ao vencer a etapa de Farroupilha, a derradeira etapa do Campeonato, numa prova marcada pela chuva que tornou o piso exigente e escorregadio.
A sétima e última etapa da temporada contava com dois dias pontuáveis e Luís Oliveira apresentava-se nesta jornada com alguma vantagem para os seus mais directos adversários, no entanto ainda estavam em aberto, os títulos nas respectivas classes Enduro GP e E1.
No primeiro dia de competição, o piloto português viria a demonstrar um excelente andamento mesmo em condições adversas, garantindo assim a vitória na classe destinada às motos E1, sendo ainda segundo da geral. “Apesar de ainda não estar a 100% tentei imprimir um bom ritmo. A lama dificultou bastante a condução dentro das especiais, mas no geral penso que foi um bom dia de competição. Com este resultado, só precisava de arrancar no domingo para ser campeão” concluiu Luís Oliveira.
Desta forma Luís Oliveira cumpriu assim dois dos objectivos para esta temporada vencendo a classe E1 e ainda a classe máxima – Enduro GP. ” Obviamente estou satisfeito com estas vitórias, no entanto posso garantir que hoje em dia o Campeonato Brasileiro está num bom nível. Tive sempre boa réplica por parte dos meus mais directos adversários e estes dois títulos não foram fáceis. Aproveito para agradecer à Honda por todo o apoio, Felipe Zanol, colegas de equipa, à minha família, amigos e a todos aqueles que ao longo do ano me ajudaram a ultrapassar as dificuldades. Quero dedicar estes dois títulos para alguém muito especial a quem eu prometi vencer aqui no Brasil”, acrescentou o piloto português.
A próxima prova de Luís Oliveira é a derradeira jornada da Copa EFX Brasil 2017, que terá lugar já no próximo fim de semana em Guararema, São Paulo.
0 comentários