Enduroc: Josep Garcia fecha a época com vitória em casa
Josep García encerrou a presente temporada com uma vitória no Enduroc, naquela que foi a décima edição da corrida catalã.
Esta foi a segunda vez que o piloto da Red Bull KTM Factory venceu o Enduroc, depois da primeira em 2016. Garcia não pôde participar nas duas edições anteriores mas regressou à corrida em casa pronto para levar uma última alegria aos seus fãs em 2019.
“Não participava nesta prova há dois anos. Em 2017 porque coincidiu com a gala da FIM e em 2018 por causa de uma lesão. Por isso mesmo fiquei super feliz por voltar a competir em casa, na presença do meu povo”, disse Garcia.
Logo no sábado, Josep Garcia mostrou que poderia vir a ter uma palavra a dizer na corrida, depois de marcar o melhor tempo no contra-relógio e vencer a Superpole. No dia seguinte, foi capaz de recuperar de uma queda numa fase prematura da corrida para vencer com quase dois minutos de vantagem sobre o segundo classificado.
“No sábado não estive tão bem como queria na Superpole, mas as sensações foram muito boas. Ontem comecei melhor mas, antes de entrar na floresta, sofri uma queda e fui obrigado a retornar do quinto lugar para depois chegar à liderança. Foi uma posição da qual não desisti até ao final, apesar de alguns problemas. Por isso, estou muito feliz com esta vitória. Mantive um ritmo rápido e constante, evitando riscos. Agora é hora de descansar um pouco e recarregar as baterias para o próximo ano”, explicou Josep Garcia.
Esta foi, sem dúvida, uma temporada fantástica para o piloto da KTM, ao revalidar o duplo título de Campeão Espanhol de Enduro -Scratch e E1. Garcia terminou também na sexta posição do Word Enduro Super Series, depois de ter ganho duas das suas corridas, a Trèfle Lozérien e a BR2 Enduro de Solsona.
Foto: Future7Media
0 comentários