EnduroGP: A ronda final é já este fim-de-semana!
Duas semanas depois do Grande Prémio da República Checa está a chegar a ronda final da temporada deste ano, que tem lugar pela primeira vez em três anos em França. Com quatro títulos e dois Campeonatos do Mundo ainda por conquistar, este 7º e último evento de uma fantástica temporada 2019 já se adivinha emocionante.
Organizador do famoso Rand’Auvergne, o Moto Club Livradois decidiu aceitar um novo desafio em 2019 ao receber a grande final do Campeonato do Mundo Maxxis FIM EnduroGP – três anos depois do último fecho de época que teve lugar em França, em Cahors. O Moto Club montou um percurso de 85km que os pilotos de EnduroGP terão de percorrer três vezes por dia. O paddock, a linha de partida e o Parc Fermé vão estar todos localizados na antiga estação de comboios de Ambert. A partir daí, os pilotos vão para o Teste Technomousse Xtreme, localizado na pista MX da cidade. Isto, antes de seguir para o Teste do Campeão Enduro. Este será provavelmente o teste onde posições e títulos poderão ser decididos!
Quanto aos possíveis candidatos à vitória, Brad Freeman (GB – Beta Boano) na República Checa conseguiu uma vantagem de 10 pontos sobre o seu rival direto, Steve Holcombe (GB – Beta). Embora muitos possam estar à espera de ver o jovem piloto conseguir o título, sabemos que tudo pode acontecer nos desportos motorizados e que Freeman terá de manter o seu ritmo elevado, evitando problemas físicos ou mecânicos.
Por outro lado, enquanto Holcombe ainda não está 100% “em forma”, não tendo corrido durante a paragem de Verão devido ao problema, o britânico vai certamente estar no ataque e atento ao menor erro do seu compatriota. Visto que ele adoraria manter a coroa por mais uma época esta final promete, sem dúvida, ser intensa até ao último minuto.
Danny McCanney (GB – TM), que já garantiu o seu lugar no Top 3 da classificação geral, vai querer terminar a época em alta e lutar com os dois pilotos à sua frente. Outros pilotos que poderão ter uma palavra a dizer nesta prova são Matteo Cavallo (I – Sherco), Loïc Larrieu (F – TM), Alex Salvini (I – Honda) e Christophe Charlier (F – Honda), todos com talento e velocidade para lutar pelo pódio do EnduroGP.
A luta pelo título de E2 será tão intensa como a de EnduroGP. Na verdade, apenas dois pontos separam o líder, Alex Salvini, do francês Loïc Larrieu. Com 40 pontos ainda para discutir, esta classe deverá oferecer um grande espectáculo ao público.
Há ainda outro francês à espera de entrar na luta, Christophe Charlier, que a 19 pontos de Salvini mantém uma pequena esperança de conseguir o título.
0 comentários