EnduroGP chega à Grécia

By on 17 Maio, 2016

Mais de um mês depois de um muito lamacento  GP de Portugal, o EnduroGP, está de volta no próximo fim de semana para a terceira ronda da temporada que terá lugar em Grevena, uma pequena cidade localizada no norte da Grécia.

Após duas rondas, a categoria EnduroGP é dominado por três pilotos com menos de 26 anos de idade. Matthew Phillips (Sherco), Mathias Bellino (Husqvarna) Steve Holcombe (Beta). O australiano da Sherco tem revelado estar em melhor forma e comanda por isso o campeonato, mas já percebeu que não vai poder facilitar nesta terceira ronda, já que Holcombe e Bellino estão apenas a cinco pontos da liderança.

Holcombe, estreante na categoria rainha do Mundial, está a cada ronda mais forte e depois de se ter imposto na lama de Gouveia, parece mais motivado do que nunca para o assalto à liderança do campeonato. Já Bellino, quer voltar a assumir o comando do EnduroGP que conquistou logo na ronda de abertura em Marrocos. Atrás deste jovem trio surge Eero Remes(TM) que apesar de estar a 18 pontos da liderança conta já com dois pódios. Depois a fechar o top cinco surge Alex Salvini (Beta) que procura ainda um ritmo que o leve na rota das vitórias no EnduroGP. Já o português Luís Correia (BETA) é o sétimo na categoria E3 e pode agora na Grécia entrar no top cinco do campeonato.

Na classe júnior, Diogo Ventura (Gas Gas), Kirian Mirabet (Sherco), Josep Garcia (Husqvarna) e Albin Elowson (Husqvarna), vão ter de mostrar argumentos se pretenderem permanecer na luta pelo título onde o líder do campeonato, o italiano Giacomo Redondi (Honda), permanece invicto e tem uma vantagem de 24 pontos face ao português Diogo Ventura.

Entre as 125cc Youth Cup, o GP da Grécia vai certamente trazer uma enorme luta pelo pódio entre,Jean Baptiste Nicolot, atual líder do Mundial na categoria, Valerian Debaud, Erik Appelqvist e Lee Sealey, todos em Yamaha. Para além do contingente da equipa do triplo diapasão, Jack Edmondson (KTM) que esteve ausente do GP de Portugal, está de regresso ao Mundial e pode ter uma palavra a dizer na luta pelo pódio.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments