EnduroGP: Christophe Nambotin termina a carreira

By on 2 Outubro, 2019

A lenda do GP e um dos pilotos mais condecorados do desporto motorizado francês, Christophe Nambotin, pôs fim à sua carreira no Campeonato do Mundo de Enduro.

Em Ambert, França, Nambotin explicou que uma época difícil com a sua equipa Gas Gas, a acrescentar à sua idade, levou-o a perceber que “está na hora”.

Nambotin conquistou o primeiro dos seus três títulos mundiais em 2012 e entre 2008 e 2017, o francês também conquistou seis troféus ISDE com a equipa francesa. “Nunca digo nunca mas normalmente, e como estão as coisas agora, esta é a minha última corrida de GP. Foi bom competir em frente aos meus fãs em casa e consegui um pódio para terminar.”

Terminar o ano nos GPs e na sua corrida em França foi um bom fecho para o que tem sido uma temporada conturbada de 2019. Em tempos de crise financeira e problemas políticos na fábrica, a Gas Gas abandonou o GP depois de apenas uma ronda este ano.

“Já falei um pouco com a Gas Gas e, com certeza, se conseguirmos fazer um acordo para correr no Campeonato de França, então vou fazê-lo. Mas estou um pouco velho demais para correr em EnduroGP em boas condições, por isso é o fim”, explicou Nambotin. “Claro que foi um momento difícil depois de a Gas Gas ter saído do EnduroGP para manter uma boa motivação. Mas fiz um bom Campeonato de França com a ajuda da Gas Gas France. Fizemos algumas boas corridas lá e vencemos o campeonato pela 10ª vez esta época.

Falando do seu último GP, o piloto francês disse: “Foi uma boa corrida com alguns bons testes e algumas provas difíceis entre os testes, mas o público foi fantástico e muito divertido. É muito bom ver que o EnduroGP tem este apoio. É também difícil chegar ao último GP quando não se correu toda a época. De qualquer forma, terminei no pódio da E3 e isto é positivo para a plateia da casa.”

Foto: Future7Media/ Andrea Belluschi

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!