EnduroGP: Diogo Ventura no top 10 em Espanha

By on 30 Abril, 2018

Uma semana depois de ter fechado na posição intermédia de pódio o Enduro da Lousã, jornada a contar para o Campeonato Nacional de Enduro, Diogo Ventura esteve, no último fim de semana, na segunda ronda do Mundial de Enduro (EnduroGP) realizada na localidade espanhola de Santiago de Compostela.

Com três voltas a um percurso com 70 quilómetros em cada um dos dois dias de competição, onde estavam incluídas as três longas especiais, Diogo Ventura sentiu a falta de ritmo na categoria e no final do primeiro dia a sétima posição na classe E2 foi o resultado do esforço do piloto de Góis, que ontem voltou a terminar entre os dez melhores da sua classe ao fechar a jornada na nona posição.

“Não foi nada fácil o fim de semana, mas muito positivo. Já sabia que a falta de ritmo seria uma desvantagem para mim, mais evidente numa prova onde a água e a lama marcaram o percurso e as especiais. Foram dois dias de altos e baixos, com quedas pelo meio que me fizeram perder tempo em momentos importantes da prova e acabaram por condicionar o resultado. Mas foi bom regressar a este ‘paddock’ e ter novamente a oportunidade de competir com os melhores pilotos da especialidade”, disse Diogo Ventura.

Uma jornada de aprendizagem para o piloto luso que ruma directamente para Castelo Branco onde já no próximo fim de semana enfrenta a terceira prova deste mesmo Mundial de Enduro aos comandos da sua Honda CRF 450R e onde quer juntar mais pontos aos nove obtidos em Santiago de Compostela e que o colocam para já no nono posto do campeonato da categoria E2.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments