EnduroGP, Fafe, SuperTest: Vitória de Garcia, Oliveira e Rocha no Top 10
Fafe recebe este fim-de-semana a ronda de abertura do campeonato do mundo de Enduro e as hostilidades foram abertas na noite de sexta-feira, com a realização da SuperTest junto ao Pavilhão Multiusos e com uma grande moldura humana.
Com um tempo de 1m38s77, Josep Garcia foi o mais rápido em termos absolutos e naturalmente venceu a classe E1, levando o muito público ao rubro com a sua condução espetacular. Também na cilindrada mais “pequena”, Zach Pichon rubricou o 2.º melhor tempo com 1m40s40, batendo por muito pouco Julien Roussaly – atual líder do campeonato português de Enduro – ele que venceu entre os pilotos da classe E3 com uma marca de 1m40s88. O mais lesto da categoria E2 foi Andrea Verona com 1m42s45.
Destaque ainda para Brad Freeman, 2.º em E3, categoria em que foi campeão do mundo em 2023, também ele com um tempo muito próximo dos melhores em termos absolutos. Uma referência para o 6.º posto em E1 para o atual campeão do mundo de EnduroGP, Steve Holcombe. Agora aos comandos de uma Honda CRF250, o britânico teve uma queda que prejudicou o seu resultado.
Quanto aos portugueses, Luís Oliveira foi o 9.º mais rápido em E1, Frederico Rocha alcançou a 9.ª posição na sua estreia na classe Junior 1 e Francisco Leite registou o 17.º lugar na categoria Youth.
Os melhores pilotos do mundo de Enduro vão competir em Fafe este sábado e domingo para definirem quem é o primeiro líder da temporada de 2024. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
(Foto: Future7Media | Andrea Belluschi)
0 comentários