EnduroGP, França: Gonçalo Reis vence, Joana Gonçalves 5.ª e Diogo Ventura 10.º
Um forte contingente luso marcou presença na jornada de encerramento do campeonato mundial de Enduro.
Diogo Ventura (10.º/10.º) terminou ambos os dias no lote dos dez primeiros na classe E2. Presente em 4 das 7 rondas do campeonato, o piloto oficial da Honda Redmoto terminou a temporada num positivo 12.º posto.
Tomás Clemente (13.º/12.º) voltou a ser bastante regular na classe Enduro Youth. O piloto da KTM registou vários Top 10 durante a época e fechou o ano no 12.º lugar desta categoria.
A ronda francesa foi a única a contar para o campeonato mundial de Senhoras. Joana Gonçalves (5.ª/6.ª) esteve entre as 17 pilotos presentes e alcançou um fantástico 5.º posto final nesta classe!
Ausente no GP da República Checa, Gonçalo Reis (1.º/1.º) compareceu em França apesar de já ter o título garantido na classe Open 2T. Sem surpresas, o piloto da Gas Gas venceu mais uma vez e concluiu a temporada com 11 triunfos em 14 dias de competição!
2.º classificado no GP de Portugal, João Lourenço (7.º/5.º) teve a oportunidade de participar em Ambert e voltou a dar boa conta de si na categoria Open 2T. Mesmo só pontuando em duas provas, o piloto da Beta ficou em 9.º na classificação final desta classe.
Rodrigo Belchior (5.º/5.º) fez aqui a sua terceira participação em rondas da categoria Open 4T. Depois das rondas portuguesa e espanhola, o piloto da KTM fechou o ano na 5.ª posição.
O balanço da temporada de campeonato mundial de Enduro é positivo para Portugal. O ponto alto foi o título mundial de Gonçalo Reis em Open 2T, mas há que destacar também os vários Top 10 de Diogo Ventura em E2 e de Tomás Clemente na Enduro Youth. Além disso, Joana Gonçalves foi 5.ª na classe Senhoras, Rodrigo Belchior o 5.º em Open 4T e Fernando Ferreira o 6.º em Open Sénior.
Que venham os ISDE em Portimão entre os dias 11 e 16 de Novembro!
(Foto: Facebook Diogo Ventura)
0 comentários