EnduroGP, França: Gonçalo Reis vence, Joana Gonçalves 5.ª e Diogo Ventura 10.º

By on 30 Setembro, 2019

Um forte contingente luso marcou presença na jornada de encerramento do campeonato mundial de Enduro.

Diogo Ventura (10.º/10.º) terminou ambos os dias no lote dos dez primeiros na classe E2. Presente em 4 das 7 rondas do campeonato, o piloto oficial da Honda Redmoto terminou a temporada num positivo 12.º posto.

Tomás Clemente (13.º/12.º) voltou a ser bastante regular na classe Enduro Youth. O piloto da KTM registou vários Top 10 durante a época e fechou o ano no 12.º lugar desta categoria.

A ronda francesa foi a única a contar para o campeonato mundial de Senhoras. Joana Gonçalves (5.ª/6.ª) esteve entre as 17 pilotos presentes e alcançou um fantástico 5.º posto final nesta classe!

Ausente no GP da República Checa, Gonçalo Reis (1.º/1.º) compareceu em França apesar de já ter o título garantido na classe Open 2T. Sem surpresas, o piloto da Gas Gas venceu mais uma vez e concluiu a temporada com 11 triunfos em 14 dias de competição!

2.º classificado no GP de Portugal, João Lourenço (7.º/5.º) teve a oportunidade de participar em Ambert e voltou a dar boa conta de si na categoria Open 2T. Mesmo só pontuando em duas provas, o piloto da Beta ficou em 9.º na classificação final desta classe.

Rodrigo Belchior (5.º/5.º) fez aqui a sua terceira participação em rondas da categoria Open 4T. Depois das rondas portuguesa e espanhola, o piloto da KTM fechou o ano na 5.ª posição.

O balanço da temporada de campeonato mundial de Enduro é positivo para Portugal. O ponto alto foi o título mundial de Gonçalo Reis em Open 2T, mas há que destacar também os vários Top 10 de Diogo Ventura em E2 e de Tomás Clemente na Enduro Youth. Além disso, Joana Gonçalves foi 5.ª na classe Senhoras, Rodrigo Belchior o 5.º em Open 4T e Fernando Ferreira o 6.º em Open Sénior.

Que venham os ISDE em Portimão entre os dias 11 e 16 de Novembro!

Classificação da classe E2 no 2.º dia do GP de França
Classificação da classe Senhoras no 2.º dia do GP de França
Classificação da classe Youth no 2.º dia do GP de França
Classificação da classe Open 2T no 2.º dia do GP de França
Classificação da classe Open 4T no 2.º dia do GP de França

(Foto: Facebook Diogo Ventura)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!