EnduroGP, Josep Garcia: “Vou dar tudo de mim em Portugal”

By on 2 Abril, 2025
EnduroGP, Josep Garcia: “Vou dar tudo de mim em Portugal” thumbnail

Josep Garcia (KTM Factory Racing) está pronto para enfrentar o Campeonato do Mundo de EnduroGP da FIM 2025, com sete etapas, começando este fim de semana com o GP de Portugal em Fafe.

Garcia voltará a disputar as categorias EnduroGP e Enduro1 em 2025, determinado a defender os seus títulos a bordo da sua KTM 250 EXC-F. Apesar de ter sofrido um acidente de treino em fevereiro que resultou numa fratura na clavícula, Josep está perto de regressar à plena forma. Garcia continua a esforçar-se bastante na sua recuperação e está pronto para dar tudo na primeira ronda em Portugal.

“Os testes de pré-época são um dos períodos mais importantes da época, mas este ano tem sido um pouco complicado para mim. Tive um acidente e parti a clavícula, o que significou perder um mês de tempo de moto. Apesar deste contratempo, este ano estou a sentir-me bastante relaxado, pois tenho uma boa base – estou na mesma moto, nas mesmas classes e, depois do ano passado, sei que posso fazer sucesso com esta configuração.” Diz o piloto espanhol.

“Vou dar tudo de mim em Portugal para que possamos ver onde estamos e depois fazer ajustes com base nisso, pois temos algumas semanas até à segunda ronda para recuperar o tempo perdido em termos de treino na moto. Os meus principais objetivos para o campeonato de 2025 são os mesmos do ano passado: defender as minhas coroas de EnduroGP e Enduro1!

“Estou realmente ansioso pelo GP de Espanha em Oliana, é muito perto da minha casa, por isso já é muito especial. Também vou correr a corrida número um este ano, pois todos os meus amigos próximos, familiares e a equipa concordaram que seria muito agradável. Ganhei este título no ano passado, depois de uma época de sonho que se tornou realidade, por isso poder levá-lo até 2025 é algo de que me orgulho. Fazer parte da família Red Bull KTM é tudo para mim. Passar de pilotar a minha primeira KTM aos seis anos de idade para correr no EnduroGP como atual campeão tem sido uma viagem incrível que está cada vez melhor. Mal posso esperar para começar em Portugal este fim de semana!”. Completou Josep Garcia.

A temporada de 2024 de Garcia foi excecional, dominando os Campeonatos do Mundo de EnduroGP e Enduro1. A sua prestação vencedora na etapa final da temporada em França demonstrou a sua velocidade e consistência. Assegurou a coroa do EnduroGP com sete vitórias em testes no primeiro dia, antes de conquistar o título do Enduro1 no dia seguinte. Somando ao seu sucesso, o espanhol fez história no 98º FIM International Six Days of Enduro (ISDE), conquistando a sua quarta vitória individual consecutiva após vencer cinco dos seis dias de corrida em casa.