EnduroGP: luta pelo título será a três em França

By on 19 Julho, 2016

O campeonato do mundo de Enduro está ao rubro quando falta uma ronda para o final da temporada. Depois da ronda de Itália, o campeonato sofre uma paragem para férias de forma a que pilotos e equipas carregam energias para a derradeira ronda do campeonato que se realiza a 10 e 11 de setembro em França.

Nas contas do EnduroGP, três pilotos estão em luta aberta pela conquista do título.  Matthew Phillips (Sherco), tem feito uma temporada notável e segue na frente do campeonato com 198 pontos, ou seja mais 15 pontos que Steve Holcombe que é o segundo classificado. O piloto da Beta tem sido a revelação da temporada e depois de ter conseguindo somar algumas vitórias e mostrar um ritmo demolidor, não facilitou na última ronda em Itália tendo sido o piloto que mais pontos ganhou ao líder do campeonato.

Mas a luta pela conquista do título de EnduroGP, conta ainda com Eero Remes. Finlandês da TM está a a apenas dois pontos de Holcombe, e já mostrou que não vai facilitar a vida à concorrência na última ronda da temporada, o GP de França e tudo vai fazer para repetir as vitórias alcançadas na Grécia e na Finlândia.

Apesar de os três pilotos estarem na luta pela conquista do mundial, a verdade é que a uma ronda do fim são já campeões nas suas categorias. Eero Remes na categoria E1, Matthew Phillips em E2 e Steve Holcombe na categoria E3.

Resta agora esperar pela derradeira prova em Cahors para ficarmos em saber quem vai ser o Campeão do Mundo de  EnduroGP de 2016.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments