EnduroGP, Santiago do Cacém, 2.º dia: Holcombe campeão em nova “dobradinha” de Garcia!
O campeonato do mundo de Enduro de 2023 chegou ao fim este domingo em Santiago do Cacém com a realização do Grande Prémio Terra Única de Portugal.
Josep Garcia teve um final de época em grande! Vencedor de ambos os dias em Valpaços no passado fim-de-semana, o piloto da KTM voltou a conseguir uma “dobradinha” em solo luso e, não só foi campeão de E1 como ainda subiu ao posto de vice-campeão em EnduroGP.
Steve Holcombe chegou a este derradeiro dia da temporada com uma vantagem confortável no campeonato de EnduroGP e o piloto da Beta não precisou de arriscar para garantir a conquista do título absoluto ao qual somou a coroa de E2… os seus 8.º e 9.º títulos mundiais!
Nathan Watson concluiu o ano com um excelente 2.º lugar em Santiago do Cacém, relegando para a 3.ª posição o campeão do mundo de EnduroGP de 2022, Andrea Verona. A completar o Top 5 ficaram Jamie McCanney – autor do seu sétimo pódio consecutivo em E1 – e Steve Holcombe.
A braços com problemas físicos – fruto de três traumatismos cranianos quase seguidos – Brad Freeman deu tudo o que tinha após três meses sem treinar de moto e conseguiu segurar o campeonato de E3, sagrando-se campeão com apenas 3 pontos de vantagem para Mikael Persson.
Frederico Rocha e Francisco Leite foram os únicos portugueses presentes em Santiago do Cacém. Competindo na classe Youth Cup, o piloto da GasGas foi 19.º, terminando o campeonato na 30.ª posição. Infelizmente, o piloto da Sherco teve problemas e não concluiu o dia.
Para grande parte dos pilotos do mundial de Enduro, segue-se agora no calendário os ISDE – International Sim Days of Enduro, a realizar este ano na Argentina entre os dias 6 e 11 de Novembro.
:.
(Foto: Future7Media)
0 comentários