EnduroGP, Suécia, 1.º dia: Domínio de Ruprecht, Reis 2.º e Gonçalves 7.ª
Wil Ruprecht dominou o primeiro dia do Grande Prémio da Suécia de Enduro.
O australiano foi o mais rápido em 4 das 9 especiais e triunfou no dia com 20 segundos de avanço sobre Josep Garcia, o duplo vencedor da prova da semana passada na Estónia.
Com o 3.º posto, Brad Freeman manteve a liderança do campeonato de EnduroGP, terminando na frente de Davide Guarneri, o vencedor da categoria E1… aos 36 anos de idade!
Na classificação geral seguiram-se Samuele Bernardini – o transalpino que este ano fez a transição do MXGP para o EnduroGP – e Andrea Verona.
Ainda a sofrer com o tornozelo lesionado na Estónia, Steve Holcombe foi apenas 21.º e está cada vez mais longe da possível renovação do título de campeão do mundo de EnduroGP.
As Senhoras estão a disputar na Suécia a segunda ronda do seu recém criado campeonato do mundo – em anos anteriores esta categoria disputava apenas uma prova por ano.
Tal como já tinha acontecido na ronda de Marco de Canaveses, Laia Sanz dominou os acontecimentos e triunfou com 50 segundos de vantagem sobre a britânica Jane Daniels.
Joana Gonçalves foi a melhor portuguesa ao registar o 7.º posto. Com este resultado, a piloto da Husqvarna subiu ao Top 5 na classificação provisória do campeonato.
Rita Vieira terminou a 20 segundos de Joana Gonçalves, ela que tinha conseguido a 6.ª posição na SuperTest de quinta-feira. A somente 2 segundos da piloto da Yamaha ficou Bruna Antunes.
Assim, Portugal foi o país com mais representantes no Top 10 deste primeiro dia de competição em Skovde!
Na classe Open 2T, Gonçalo Reis foi batido pelo belga Maxime Warenghien por 24,3 segundos. Mesmo assim, o luso está confortavelmente instalado na liderança Dra Taça do Mundo desta categoria, o que significa que não precisa de arriscar a todo o custo em terras suecas.
:.
(Foto: Future7Media)
0 comentários