EnduroGP, Suécia, 2.º dia: Freeman bate Verona por 4 segundos! Reis 2.º e Gonçalves 6.ª
Brad Freeman impôs a sua lei no segundo dia do Grande Prémio da Suécia de Enduro.
Líder do campeonato do mundo de EnduroGP à chegada a Skovde, o britânico venceu 4 das 9 especiais do dia, contando sempre com a pressão de Andrea Verona.
O piloto da GasGas tinha perdido na sexta-feira para Davide Guarneri na luta pela vitória na classe E1. Motivado para voltar aos triunfos, Verona não só dominou a sua cilindrada como quase venceu a classificação geral – Freeman bateu o italiano por apenas 4,3 segundos!
Guarneri subiu ao degrau mais baixo na Fantic, terminando o dia com somente 88 centésimas de segundo de avanço sobre Josep Garcia, o duplo vencedor do GP da Estónia no passado fim-de-semana.
Wil Ruprecht – que tinha vencido na sexta-feira desta vez foi 5.º enquanto Steve Holcombe foi apenas 17.º. O campeão em título de EnduroGP sofreu bastante com o tornozelo lesionado em Saaremaa.
As Senhoras estão a disputar na Suécia a segunda ronda do seu recém criado campeonato do mundo – em anos anteriores esta categoria disputava apenas uma prova por ano.
Tal como já tinha acontecido na ronda de Marco de Canaveses, Laia Sanz dominou os acontecimentos e triunfou com 29 segundos de vantagem sobre a sua compatriota Mireia Badia.
Joana Gonçalves foi a melhor portuguesa ao registar o 6.º posto. Com este resultado, a piloto da Husqvarna está na 5.ª posição na classificação provisória do campeonato a apenas 6 pontos de Rosie Rowett.
Bruna Antunes terminou a 6,7 segundos de Joana Gonçalves, ela que tinha conseguido a 9.ª posição na sexta-feira. Rita Vieira foi, desta vez, a 9.ª classificada.
Assim, Portugal foi o país com mais representantes no Top 10 deste primeiro dia de competição em Skovde!
Na classe Open 2T, Gonçalo Reis foi batido pelo belga Maxime Warenghien por 19 segundos. Mesmo assim, o luso está confortavelmente instalado na liderança da Taça do Mundo desta categoria, o que significa que não precisava de arriscar a todo o custo em terras suecas.
O campeonato do mundo de Enduro terá agora uma paragem de dois meses, regressando nos dias 8, 9 e 10 de Outubro na localidade alemã de Zschopau.
:.
(Foto: Enduro21/Nicki Martinez)
0 comentários