Europeu de Enduro: Domínio absoluto de Andrea Verona em San Marino
Depois de também ter vencido a primeira ronda do Campeonato Europeu de Enduro 2024 no final de março em Castiglion Fiorentina, Itália, Andrea Verona obteve uma dupla vitória no passado fim de semana em San Marino, à frente de Matej Skuta e Davide Soreca em ambos os dias.
O Campeonato Europeu de Enduro em San Marino teve alguns ‘intrusos’ de peso. Isso incluiu o piloto da GASGAS Factory Racing, Andrea Verona, que atualmente ocupa o segundo lugar no EnduroGP e lidera a classificação E2, na sua segunda ronda europeia da temporada, novamente em casa – em San Marino.
Entre os grandes protagonistas desta corrida, destacou-se Andrea Verona, que aproveitou esta prova para se preparar para a próxima ronda do Campeonato do Mundo de EnduroGP em Itália no próximo fim de semana. E a verdade é que o piloto da GASGAS não desiludiu e andou ao ritmo que se esperava dele, batendo Matej Skuta no primeiro dia. Outro campeão do mundo, Davide Soreca, da equipa Kawasaki, ficou com o terceiro lugar do pódio geral.
Verona voltou a mostrar o seu ritmo ao dominar o segundo dia, desta vez sob um sol escaldante, ainda mais intenso do que no dia anterior, com o pó como companheiro de viagem nas três voltas que os pilotos tiveram de efetuar.
Andrea foi novamente o mais rápido, seguido por Matej Skuta (foto acima) em segundo lugar. Davide Soreca completou o pódio, conquistando a sua quarta vitória da época na E1, à frente do finlandês Hermanni Haljala e de Davide Mei. Verona, claro, foi o vencedor na E2, seguido pela dupla britânica Daniel Mundell e Alex Walton. Anthony Geslin (Atomic Moto) obteve uma vitória significativa na classe E3, com Mattia Capuzzo em segundo lugar e Mirko Ciani em terceiro.
O Campeonato Europeu de Enduro tem agora dois meses de pausa antes da terceira ronda em Sipoo, na Finlândia, a 17 e 18 de agosto.
0 comentários