Extreme XL Lagares – Diogo Vieira: “O percurso foi difícil mas positivo o resultado”

By on 10 Maio, 2021

Com um brilhante sétimo posto na qualificação, Diogo Vieira chegou sem precalços às três corrida da classe Pro no domingo, foi 14º na primeira, caiu na segunda e foi 10º na derradeira prova final, o que lhe permitiu alcançar o décimo terceiro lugar entre os profissionais. 

Campeão Nacional Enduro da Elite em 2018, vencedor inquestionável do campeonato de Super Enduro em 2019 (classe Prestige), aos 24 anos de idade Diogo Vieira ambiciona dar continuidade à sua senda vitoriosa, apostando no futuro em reforçar a participação em provas internacionais. A falta de prova e a perda de ritmo tem sido compensada com um treino intensivo por parte do piloto de Vila Nova de Gaia.

“O percurso hoje estava muito difícil, muita água e lama, por isso não consegui evitar uma queda na segunda final. Estava muito mais preparado para fazer um percurso de SuperEnduro, como aconteceu no sábado. De qualquer forma foi positivo o 13º lugar.”  

“A mudança de percurso prejudicou um pouco a minha preparação e acabei por não fazer a corrida para que estava preparado, mas estava a correr em casa, e isso foi bom. Quero dar os parabéns à organização que esteve excelente.” 

Questionado sobre o seu programa de provas para este ano, o atual campeão nacional de Super Enduro disse:

“Este ano vou fazer uma prova do Wess em Itália (Abetone, 10 e 11 de Julho), uma vez que as provas cá só começam em Junho e será uma boa preparação para mim”.  

Quem é Diogo Vieira…

Começou a andar de moto muito novo, com 4 anos, iniciando-se no Trial. Em 2015 começou a sua carreira de Enduro, e desde que acabei o Mestrado em Engenharia Mecânica, em 2016, passou a dedicar-se de alma e coração ao motociclismo.

“Do one thing every day that scares you”

Principal objetivo: Top 10 no Campeonato do Mundo de Hard Enduro

Data de Nascimento: 24/03/1993

Peso: 76 kg

Altura: 1.78 cm

Localidade: Vila Nova de Gaia – Portugal

Equipa: Raposeira Bubbles Racing Team

Moto: GasGas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments