Extreme XL Lagares – Lettenbichler (KTM): “Objetivo ganhar o campeonato, essa parte nunca muda”

By on 7 Maio, 2021

A Red Bull KTM Factory Racing e Manuel Lettenbichler estão ansiosos por começar a nova época de uma modalidade, elevada em 2021 ao novo estatuto de Campeonato do Mundo de FIM Hard Enduro. O Extreme XL Lagares abre a temporada este fim-de-semana e o promissor piloto alemão está entre os principais candidatos à prova desenhada por inteiro no Quartel da Serra do Pilar, por imposição à última hora da DGS.  

Evolução do campeonato WESS, a nova série para 2021 centra-se em eventos de Hard Enduro na Europa e América do Norte. O desafio para os participantes são corridas com índice de dificuldade muito elevado, esperando-se que ao longo do ano as ao longo do calendário, o Mundial FIM Hard Enduro apresente uma série de diferentes formatos de eventos.

Evento de três dias, a primeira ronda do mundial é o Extreme XL Lagares que se realiza em Portugal, concretamente na região do Porto durante este fim-de-semana. Apresentando um formato revisto para 2021, devido em parte às necessárias restrições de espectadores, o famoso evento traçado na região do Porto e Penafiel, será um enorme desafio para máquinas e pilotos com a sua mistura de terreno extremo, incluindo os infames leitos de rio escorregadios que tornarão as coisas incrivelmente difíceis para todos.

Apesar da falta de eventos na época passada, 2020 foi ainda um bom ano para Manuel Lettenbichler, que tendo assinado contrato no início desse ano com a Red Bull KTM Factory subiu ao pódio no evento “King of the Motos” na América do Norte. Voltando à acção competitiva em Outubro, o simpático alemão venceu o duro evento de cinco dias da Red Bull Romaniacs – um evento tornado de invulgar grau de dificuldade devido ao terreno e clima variável do Outono.

Altamente motivado e sempre disposto a novos desafio, Manuel Lettenbichler, 23 anos, espera ter  um forte início de época em 2021, sendo um dos candidatos à vitória no primeiro round em Portugal. 

“Estou super entusiasmado para esta temporada. O Campeonato do Mundo FIM Hard Enduro deverá ser espantoso. Obviamente, não tivemos tantas corridas no ano passado, por isso, estar ansioso por uma temporada completa é fixe. Sei que as coisas vão ser um pouco diferentes no início, pois não haverá muitos espectadores, certamente nos primeiros eventos. Esperemos que, à medida que o ano avançe, tenhamos alguns fãs de volta para nos aplaudir. Os testes têm corrido bem e estou muito contente com a moto. Temos estado a afinar bem a suspensão e estou super contente com a minha KTM 300 EXC TPI”. 

“Espero que se tudo correr bem, possa ter um bom resultado no Extreme XL Lagares e partir motivado para outros eventos. O objectivo, como sempre, é ganhar o campeonato, essa parte nunca muda”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments