Hard Enduro, Sérvia – 2º Dia: Jarvis como o Vinho do Porto
No segundo dia do Xross Hard Enduro Rally na Servia, Graham Jarvis demonstou que está como o Vinho do Porto – quanto mais velho melhor! – para bater o líder da prova, o sul-africano Wade Young.
Tal como no primeiro dia, o ritmo na frente foi implacável, com uma condução dura e temperaturas elevadas, com os pilotos a completarem um percurso de 100 km em grande parte seco e poeirento, a oeste dos paddocks e quase cinco horas no total para os líderes.
Para se redimir de uma roda dentada partida no primeiro dia, que lhe custou cerca de uma hora de tempo perdido, Graham Jarvis voltou ao ‘old style’ na Sérvia. Não contente com os resultados da classe Over-40s (estamos a brincar!), Graham jogou com a liderança da corrida durante todo o dia antes de finalmente cruzar a linha com 20 segundos de vantagem no tempo corrigido.
Implacável foi mais uma vez Wade Young, que foi o primeiro a cruzar o último ponto de controlo para terminar em segundo lugar atrás de Jarvis. O piloto da Leader Tread GASGAS terminou com três minutos e meio de vantagem sobre o seu rival mais próximo, Teo Kabakchiev, aumentando a sua vantagem para mais de nove minutos a um dia do fim do Xross Hard Enduro Rally.
O principal homem da Sherco na Sérvia, Kabakchiev, parece igualmente sólido para mais um segundo lugar, já que ultrapassou Michael Walkner, quarto na classificação no segundo dia.
O jovem sul-africano James Moore provou mais uma vez o seu pedigree ao completar os cinco primeiros, reclamando o escalpe de alguns pilotos muito mais experientes, incluindo Mario Roman, que não parece estar em si esta semana até agora e corre o risco de não subir ao pódio numa corrida em que precisa de capitalizar.
Entre os pilotos que se retiraram hoje, destacam-se Sonny Goggia, Burts Crayston e Alfredo Gomez, que foram forçados a abandonar a corrida (razões desconhecidas no momento da redação deste artigo…).
Fotos: Future7Media / Andrea Belluschi
0 comentários