Hero Challenge, Polónia: Lettenbichler (3º): “O Super Enduro nocturno foi fantástico”

By on 12 Setembro, 2021

Em completo contraste com o terreno altamente técnico da quinta ronda do Campeonato do Mundo de Hard Enduro, o Red Bull TKO, o HERO Challenge teve mais velocidade, um percurso seco e poeirento, e uma prova principal de três horas que provou ser extremamente física, com apenas cinco minutos e meio a separar os cinco primeiros.

Fazendo a melhor largada possível e reclamando o holeshot, Mani fez o seu melhor para assumir o controlo da corrida. Embora a pista em si não fosse excessivamente técnica, como o alemão esperava, as três horas de corrida provaram ser extremamente exigentes. Wade Young adiantou-se a Mani e assumiu a liderança da corrida após a primeira ronda de pit stops, com Mani a passar grande parte da corrida em terceiro, atrás de Young e Billy Bolt.

Aumentando o seu ritmo e dando tudo durante as voltas finais da corrida, ao reconhecer que estava a começar a cometer pequenos erros, Mani optou por não correr riscos e manteve o seu ritmo para garantir o terceiro lugar.

Manuel Lettenbichler, 3º:

 “Fiquei entusiasmado por conseguir o holeshot na corrida principal. Senti-me bastante forte até cerca da quinta volta, mas depois comecei a desvanecer um pouco, senti algum cansaço.

 A minha corrida foi boa. No final consegui aproximar-me um pouco mais do Billy, por isso, dei um ‘puxãozinho’. Mas nessa etapa, quando tentei subir o meu ritmo, comecei a cometer erros e não fui capaz de subir ao leme para a batalha.

O Super Enduro de sábado à noite foi fantástico. A multidão foi espantosa e com certeza foi um dos melhores prólogos que fizemos até hoje. Tem sido bom ficar no pódio todos os rounds agora e embora tenha perdido a vantagem de pontos, há apenas um ponto, por isso ainda é tudo para jogar”.

O Campeonato do Mundo de Hard Enduro regressa à ação dentro de três semanas em Espanha, de 1 a 3 de Outubro para o Hixpania Hard Enduro.

Classificação da Corrida principal

1. Wade Young (RSA) Sherco 7 laps, 3:03:01
2. Billy Bolt (BGR) Husqvarna 7 laps, 3:06:48
3. Manuel Lettenbichler (GER) KTM 7 laps, 3:07:09
4. Dominik Olszowy (POL) KTM 7 laps, 3:08:01
5. Mario Roman (ESP) Sherco 7 laps, 3:08:31

Classificação do Campeonato

1. Billy Bolt (GBR) Husqvarna 70pts
2. Manuel Lettenbichler (GER) KTM 69pts
3. Wade Young (RSA) Sherco 60pts
4. Mario Roman (ESP) Sherco 48pts
5. Jonny Walker (GBR) Beta 44pts

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments