ISDE, 2.º dia: Portugal sobe para 6.º
No segundo dia de competição em Itália, a seleção nacional Sénior subiu uma posição. As Senhoras mantém o 4.º posto enquanto que os Juniores ocupam o 11.º lugar.
Troféu Mundial
Depois do abandono de Gonçalo Reis no primeiro dia devido a um problema técnico na sua GasGas, os restantes membros da Equipa Sénior “arregaçaram” as mangas e tiveram um dia bastante produtivo.
Diogo Ventura, Rui Gonçalves e Luís Oliveira foram 39.º, 40.º e 41.º respetivamente na classificação geral.
O piloto da Beta foi o 13.º melhor na classe E1 a somente 2 segundos de um lugar no Top 10 e na frente do “Oliveirinha”.
Por sua vez, Rui Gonçalves foi 16.º na categoria E2 apesar das dores resultantes da queda sofrida no primeiro dia.
Com isto, os lusos ultrapassaram o Canadá e estão agora na 6.ª posição da classificação geral.
Troféu Júnior
A seleção Júnior viu Rodrigo Luz sofrer um problema que o relegou para a 58.ª posição da classe E1 com 8 minutos de penalização.
Renato Silva foi o melhor luso ao registar o 27.º posto da categoria E2. O seu companheiro da Beta, Gonçalo Sobrosa, conquistou o 31.º lugar na classe E1.
Desta forma, a equipa portuguesa desceu de 9.º para 11.º, estando a 2m30s de um lugar no Top 10.
Senhoras
A seleção feminina continuou hoje firme na luta pelos lugares cimeiros.
Joana Gonçalves esteve em particular destaque ao ser a 4.ª mais rápida do dia. Rita Vieira foi hoje 14.ª enquanto que Bruna Antunes ficou magoada depois de uma queda. Ainda assim, a piloto da GasGas terminou no 16.º lugar.
As nossas Senhoras mantiveram assim o 4.º lugar na classificação por nações. Portugal está agora a 5m37s de um lugar no pódio.
(Foto: FMP)
0 comentários