Últimas

ISDE: Apresentação da prova no Autódromo Internacional do Algarve

By on 7 Setembro, 2019

Numa altura em que faltam pouco mais de dois meses para o International Six Days Enduro teve lugar a apresentação da prova no Autódromo Internacional do Algarve. Na mesma marcaram presença o Presidente da Federação Internacional de Motociclismo que apresentou a prova em conjunto com a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, Manuel Marinheiro, Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, André Gomes da Região de Turismo do Algarve e Paulo Pinheiro, o CEO da Parkalgar que irá acolher e organizar a prova.

O circuito algarvio funcionará como base do ISDE que irá decorrer no mês de Novembro entre os dias 11 e 16. Esta será a terceira vez que Portugal recebe a prova internacional e a primeira com um português como presidente da Federação Internacional de Motociclismo. Para mim como algarvio é naturalmente um motivo de orgulho poder acolher novamente o ISDE em Portugal. O Algarve tem condições excelentes para receber o ISDE e vamos ter certamente uma prova inesquecível que tem todo o potencial para poder ocupar o lugar do ISDE da Figueira da Foz como a melhor prova de sempre. O Autódromo do Algarve é o local perfeito para acolher toda a estrutura do evento.”

Relembramos ainda que Portimão é este ano Cidade Europeia do Desporto, sendo que irá também entrar na história do ISDE ao receber o maior evento mundial do motociclismo. Aos milhares de pessoas esperados para assistir a esta competição juntam-se as equipas, os pilotos e os seus acompanhantes. Os portugueses que se desloquem ao local terão a oportunidade de apoiar a sua selecção, visto que Portugal estará representado por nas classes Sénior, Júnior e Feminina.

Com mais de 750 pilotos inscritos, oriundos de 26 países distintos, a edição 2019 dos International Six Days Enduro promete ser a melhor de sempre, ou pelo menos aquela que tem mais participantes na história da competição. O CEO da Parkalgar, Paulo  Pinheiro, reforçou a importância de um evento com esta dimensão e natureza para o circuito, dizendo que “é totalmente diferente daqueles que habitualmente organizamos e também um imenso desafio. Neste momento temos cerca de 40 pessoas a trabalhar no mesmo a tempo inteiro num processo que começou precisamente há um ano atrás. Este evento terá mais de 500 pessoas envolvidas durante os dias em que se realiza.”


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!