Jonny Walker, Super Enduro, Espanha: “Tenho melhorado a cada corrida”

By on 20 Janeiro, 2020

Jonny Walker conquistou o segundo melhor resultado da temporada na terceira ronda do Campeonato Mundial de Super Enduro, em Espanha.

A sua prestação na prova vem mostrar que o piloto está cada vez mais forte, principalmente, depois de ter falhado a época interior de 2019 devido a lesões.

Este foi o seu melhor resultado no campeonato até à data, ao colocá-lo apenas a 14 pontos atrás do vencedor Billy Bolt.

“Foi mais uma boa noite e sinto que estou a mostrar que estou a dar passos em frente a cada etapa. Estou muito feliz com o segundo lugar e mais uma subida ao pódio. Foi um percurso complicado em que consegui começar bem e isso fez uma grande diferença”, afirmou Walker.

Num percurso que se mostrou bastante complicado, Walker encontrou o equilíbrio perfeito de velocidade e consistência e lutou sempre até a final de cada uma das três corridas da noite. Quarto mais rápido na Superpole Akrapovic, o piloto da KTM começou com um terceiro lugar na primeira corrida.

Na segunda corrida, Jonny alcançou o segundo lugar na quarta volta das nove que compõe a corrida. O britânico ainda pressionou o líder da corrida, Billy Bolt, acabando por fechar, precisamente, na segunda posição. Na última corrida, Walker liderou as três primeiras voltas, acabando por terminar, novamente, em segundo.

“Nem sempre fui o mais rápido na pista, mas mantive-me sempre nas minhas linhas a cada volta. Olhando para os meus resultados como um todo, consigo perceber que tenho melhorado a cada corrida. Quarto na Polónia, terceiro na Alemanha e agora segundo esta noite, o que me dá muita confiança para a próxima ronda”, explicou Jonny Walker, que foi o segundo melhor na geral em Espanha.

Desta feita, Walker posiciona-se em terceiro no Campeonato do Mundo de Super Enduro, com 136 pontos, atrás de Taddy Blazusiak (163 pontos) e Billy Bolt (169 pontos).

A penúltima ronda terá lugar em Budapeste, na Hungria, a 1 de fevereiro de 2020.

Foto: KTM

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!