Luís Oliveira 2º no GP da República Checa

By on 12 Março, 2016

Luís Oliveira terminou na segunda posição o Grande Prémio do República Checa, quinta prova do Mundial de SuperEnduro – Categoria Júnior. O piloto da Yamaha garantiu esta posição depois de ter sido segundo em duas mangas e terceira na restante contenda. Este foi o quinto pódio de Luís Oliveira em outras tantas provas, sendo que foi a quarta vez que obteve um segundo lugar.

Quanto ao triunfo ficou nas mãos de Manuel Lettenbichler, que deu um passo de gigante para a conquista do seu primeiro título mundial. O piloto da KTM esteve imparável durante o evento, tendo vencido as três mangas disputadas. Foi o quarto triunfo da época para Lettenbichler, sendo que em todos eles não foi derrotado em nenhuma manga.

Destaque ainda para Tim Apolle, que concluiu a prova no terceiro posto e assim alcançou o primeiro pódio da época.

Nas contas do campeonato, Manuel Lettenbichler reforçou a sua liderança, dispondo agora de  53 pontos de vantagem face ao segundo classificado, Luís Oliveira. Numa fase em que ainda estão em jogo 60 pontos apenas um cataclismo poderá tirar o título a  Lettenbichler, no entanto, nada apaga a excelente prestação que Luís Oliveira tem vindo a realizar neste seu ano de estreia no Mundial.

A sexta e última prova da época terá lugar no próximo dia 19 de março, em Madrid.

Classificações:

1º Manuel Lettenbichler (KTM) 10 voltas
2º Luís Oliveira (Yamaha) a 34,829s
3º Tim Apolle (Husqvarna) a 1 volta
4º Lee Sealey (Yamaha) a 1 volta
5º Dusan Paulen (Beta) a 1 volta

1º Manuel Lettenbichler (KTM) 60 pontos
2º Luís Oliveira (Yamaha) 49
3º Tim Apolle (Husqvarna) 43
4º Lee Sealey (Yamaha) 33
5º Dusan Paulen (Beta) 33

1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
gaspar
gaspar
6 anos atrás

E..pa quem tinha duvidas, ai está, mais um pódio pó esgravulha. O homen que fáz o mundial com uma mala de viagem. “com a suspenção e o guiador” vamos luis mostras.lhe como é..